BNews Pet

Empresa estuda permitir que tutores viagem com cães em trem

Reprodução/Instagram (@boji_ist)

Para que tutores viagem com cães em trem, empresa deve realizar um teste piloto

Publicado em 23/07/2022, às 15h02 - Atualizado às 15h05    Reprodução/Instagram (@boji_ist)    Redação BNews

Quem não conhece um tutor que para onde vai, leva o cachorro? Pensando nisso, a empresa de transporte ferroviário na Espanha, Renfe, decidiu realizar um teste piloto para permitir que cães de grande porte, pesando até 40kg, viagem nos trens da concessionária. O teste será iniciado setembro, nos trens que efetuam a rota Madri-Barcelona.

No momento, a Renfe autoriza que os passageiros viaje com seus pets, mas somente aqueles de porte pequeno, com até 10kg. Além disso, os animais devem ser transportados sempre dentro de uma gaiola ou transportadora. Os tutores também devem carregar apenas um cachorro por vez.

Os testes piloto serão realizados mediante alguns requisitos, entre eles, a autorização de apenas um cão grande por passageiro, com uma quantidade máxima de dois cães grandes por trem, em um único carro. Além disso, os animais deverão estar sempre em um espaço fixo de dois assentos específicos.

Para colocar em prática o projeto, a Renfe foi orientada através de um guia de viagem com boas práticas, com o objetivo de fazer com que os animais de estimação e seus tutores viajem a bordo dos trens da maneira mais agradável.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre