BNews Pet

Empresária cria jiboia de dois metros como animal de estimação

Arquivo pessoal
A jiboia, hoje com seis anos de idade, chegou até Paola ainda filhote, com apenas três meses  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 24/03/2022, às 09h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A empresária Paola Maciel, moradora de Maringá, no Paraná, é tutora de um pet nada convencional. Paola cria uma jiboia de cerca de dois metros de comprimento. A serpente, hoje com seis anos de idade, chegou até Paola ainda filhote, com apenas três meses.

“Sempre gostei de todos os animais. E um amigo nosso, que tinha alguns animais exóticos, tinha uma jiboia e a gente se encantou por dela. A jiboia é um animal muito calmo, tranquilo e sossegado”, disse Paola em entrevista ao GMC Online.

Empresária de Maringá tem jiboia de dois metros como animal de estimação

Ao decidir que seu animal de estimação seria uma serpente. A empresária entrou em contato com um criadouro de Minas Gerais, licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Assim, Escobar foi enviado em um avião e desembarcou em Londrina, onde Paola foi buscá-lo.

Leia Mais:

Cachorro é resgatado por guardas após cair em ribanceira
Gato foge de cercado para confortar cão em abrigo; veja fotos
Gata e filhotes "batem" em porta para pedir ajuda e são atendidos

“Quando adquiri o Escobar, eu trabalhava no shopping e levava ele para o shopping comigo. Também já levei ele no Parque do Ingá nos fins de semana. Ele sempre foi a sensação dos lugares que a gente leva ele. E sempre foi muito tranquilo, o pessoal passa a mão nele e, desde quando ele chegou, nunca ameaçou dar bote em ninguém“, conta a empresária.

Por se alimentar uma vez uma vez no mês, Paola garante que Escobar não dá trabalha algum. “Desde pequeno ele se alimenta de roedores já abatidos, vai apenas mudando os tamanhos. Muita gente não sabe, mas jiboia come e defeca apenas uma vez no mês – na maioria dos casos. Como o alimento dele é grande, a digestão demora em torno de dez dias”, detalha.

Como está morando em um apartamento pequeno atualmente, Paola levou o território de Escobar para a chácara onde sua mãe mora, em Marialva.

Empresária de Maringá tem jiboia de dois metros como animal de estimação

Leia também:

Gato “bate na porta” pedindo para entrar e se proteger do frio; veja imagens
Gato idoso que estava em abrigo é adotado após pedido de ajuda viralizar; assista
Vídeo: Gato de rua invade propriedade e ajuda a criar filhotes sem mãe

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp