BNews Pet

Idosa com problemas de memória desaparece e é protegida por cachorro; veja história

Reprodução/Facebook/Texas EquuSearch
Idosa desaparece, mas é protegida por cachorro durante tempo que passou em apuros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Texas EquuSearch

Publicado em 27/09/2022, às 13h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher chamada Pearl Radcliff, de 84 anos, foi encontrada depois de passar dois dias desaparecida na cidade de Houston, no Texas. A mulher, que tem demência e problemas de memória, foi encontrada desmaiada em uma calçada. Apesar da situação preocupante, o cachorro, chamado Maximus, não saiu de perto da dona em nenhum momento e a protegeu todo o tempo.

Maximus foi adotado pouco mais de uma semana antes do ocorrido, mas já demonstrou que é um bom companheiro e bastante leal. Desde quando se tornaram família, o doguinho e a idosa passeiam à tarde pelas ruas da região. Acontece que no dia 7 de setembro a Radcliff não voltou para casa e preocupou sua família.

A organização de resgate, Texas EquuSearch, tinha publicado sobre o desaparecimento da idosa em post no Facebook. "Pearl estava usando uma blusa rosa no momento de seu desaparecimento", destacou a página.

No dia 9 de setembro, a páginha voltou a publicar sobre o caso, mas dessa vez com uma feliz atualização: Pearl havia sido encontrada junto com o seu doguinho. O sobrinho da idosa, Dawne Griffith, foi alertado sobre o paradeiro da tia e logo foi buscá-la.

Radcliff foi encaminhada ao Memorial Hermann Southwest Hospital, localizado na cidade, segundo a agência de notícias KHOU 11. Os médicos relatam que Pearl não lembrava o caminho de volta para casa, por isso desapareceu.

Apesar do susto, a família já está junta novamente, Pearl está salva e seu doguinho Maximus provou que o cão é o melhor amigo do homem.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp