BNews Pet

São Paulo ganha novo parque pet gratuito; confira outros espalhados pelo Brasil

Divulgação/Trisul
Confira lista de Estados que contam com parque pet  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Trisul

Publicado em 10/06/2022, às 13h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de São Paulo ganhou um novo parque voltado para pets, o Pet Park, na Zona Oeste, localizado na Vila Madalena. A inauguração foi no fim do mês de maio e o espaço não cobra a entrada dos animais e dos tutores. A iniciativa é uma entre a marca de pet shop Cobasi e a construtora Trisul.

O Pet Park fica aberto de domingo a domingo e pode receber visitantes 24h por dia. O local é perfeito para os animais brincarem, contando com um complexo de túneis e obstáculos. O espaço amplo ainda poderá servir de palco para feiras de adoção de pets, distribuição de brindes, "trucks" de banho e oferecimento de dicas de adestramento.

O novo espaço já conta com um embaixador pra lá de especial: um golden retriever chamado Matteo. 

Leia Mais:

Mulher joga cinzas de cachorro em parque e imagem de cão aparece na foto
Shih-tzu coloca cachorro de grande porte para correr em parque; assista
Especial Dia Mundial do Cão: Conheça seis lugares em Salvador para se divertir com o pet

Confira lista de Estados que possuem parques voltados para os pets:

Espaço 4 Patas (São José dos Campos - SP)

Outro parque para pet em São Paulo é o Espaço 4 patas, que fica dentro do Parque da Cidade Roberto Burle Marx. Ele é gratuito e funciona de segunda a domingo (inclusive nos feriados) das 6h às 18h.

ParCão (Curitiba - PR)

O ParCão fica localizado atrás Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico da capital paranaense e também fica aberto 24 horas por dia e sete dias por semana.

Cachorródromo (São Paulo - SP)

Outro parque em São Paulo, este é destinado, exclusivamente, para cães e conta com ua área totalmente coberta e com brinquedos para cachorros de até 8 kg, além de chão antiderrapante, estações de "cata caca", mops para limpeza, bebedouros automáticos. Contudo, não é permitido aos tutores alimentar animais no local.

A entrada custa R$ 25 por cão durante a semana e R$ 35 nos finais de semana. Os tutores são isentos. O funcionamento é de terça à sexta das 10h às 19h, aos sábados das 10h às 20h e aos domingos e feriados das 10h às 18h. A piscina fecha sempre duas horas antes do parque.

Park Clube do Totó (Rio de Janeiro - RJ)

Este parque se intitula como parque temático e possui piscina, areia, área verde, obstáculos e programação focada na diversão dos animais de estimação. Algumas raças, porém, não são permitidas, como: Pit Bull, American Staffordshire, American Bully, Rottweiler, Doberman, Dogo Argentino, Fila, Mastife.

O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, mas recebe apenas pets que sejam "sócios" do clube. Interessados em se tornarem sócios, podem fazer o pedido pelo site.

Parcão Shopping Recife (Recife - PE)

O ParCão pernambucano é gratuito e recebe pets das 10h às 20h de domingo a segunda. Ele fica localizado dentro do shopping, ele está localizado no número 777 da rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem.

Pracão (Vitória - ES)

Este é um projeto da Prefeitura de Vitória, que disponibiliza uma área ampla voltadas para animais em vários pontos da cidade. Confira onde há unidades do Pracão:

  • Praça do Cauê, em Praia de Santa Helena;
  • Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi;
  • Praça Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha;
  • Praça Getúlio Vargas, no Centro;
  • Parque Municipal Pianista Manolo Cabral (Chácara Paraíso), no Barro
    Vermelho;
  • Atlântica Parque, em Jardim Camburi;
  • Praça Prefeito Oswald Guimarães, em Bento Ferreira

Algumas recomendações são feitas pela prefeitura local: os animais devem esar de coleira e guia adequada; devem estar acompanhados dos tutores; caso o pet seja antissocial, deve utilizar focinheira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp