BNews Pet

Vídeo: Mulheres abandonam cães em via pública e Polícia Civil investiga caso

Reprodução/Redes Sociais
Cães abandonados em via pública chegam a seguir carro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/01/2022, às 19h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil abriu inquérito para identificar duas mulheres que foram flagradas abandonando dois cachorros no meio da rua no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. As suspeitas responderão pelo crime de maus tratos contra animais.

As imagens, que foram gravadas por Felipe Mello, um comerciante que trabalha na região, mostram o momento em que uma das suspeitas retira um cachorro do porta-malas de um carro e abandona o animal na calçada. Em seguida, outra mulher tira o segundo animal do veículo pela porta de trás de passageiros.

Leia Mais:

Justiça determina que BioParque construa novo abrigo para girafas em situação de maus tratos
Tutores abandonam pit bull amarrada em árvore no parque
Cachorros abandonados em casa há mais de 3 meses são resgatados

No vídeo, os cães parecem felizes e afeiçoados às mulheres, já que, mesmo soltos, não saem de perto delas. Após as mulheres seguirem com o carro, os animais ainda tentam ir atrás e latem bastante para chamar atenção das suspeitas.

Uma equipe da Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil esteve no Rio Comprido para investigar o caso nesta quarta-feira (26). Eles acharam o lugar onde os cachorros foram deixados e agora procuram outras imagens de câmeras de segurança para identificar a placa do veículo.

“Mesmo a mulher tentando expulsar os cachorros, os cachorros queriam ficar com ela. Pra tu ver a maldade do ser humano. Depois os cachorros voltaram, a gente deu água e comida, mas o cachorro que foi criado em casa não sabe ficar na rua. A maldade tá dentro da pessoa que faz isso. Deus me livre. É um sentimento de raiva, dá dor só de ver”, disse Felipe Mello ao G1.

O abandono de animais é crime previsto na lei 9.605, que é o delito de maus-tratos a cães, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp