BNews Nordeste

Após especulações, Belivaldo fala sobre reunião com ex-presidente Lula: “bastante produtiva”

Reprodução/Redes Sociais
Em meio às especulações, Belivaldo afirma que não tem problema com PT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/01/2022, às 19h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O encontro fora da agenda pública entre o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu o que falar nos bastidores da política sergipana. Após muitas especulações, Belivaldo revelou, nesta sexta-feira (28), alguns assuntos citados no encontro e voltou a afirmar que ainda não escolheu um nome para representar seu agrupamento político nas eleições de 2022.

Belivaldo contou que procurou a assessoria de Lula para informar da sua ida a São Paulo, sugerindo o encontro entre os dois, atendendo a um convite anterior de Lula. “Fui informado que o presidente me receberia no Instituto Lula. Passamos 1h30 conversando sobre os diversos assuntos, da minha infância, da infância dele, e também da política nacional e estadual”, contou ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM.

Leia Mais:

Belivaldo Chagas diz que só irá discutir sobre sucessão em dezembro: “Quem tiver com pressa, se lance”
Rogério Carvalho “consultou” prefeito de São Cristóvão sobre se candidatar a vice-governador
Eleições 2022: Grupo político liderado pelo governador de Sergipe deve definir nome ainda em janeiro

Ele disse também que Lula perguntou como estava a política de Sergipe e, sem dar muitos detalhes, comentou que o ex-presidente pediu sua ajuda em uma questão. “Eu disse que tava tudo bem, sem problemas. No todo, foi uma conversa bastante produtiva. O presidente me pediu ajuda numa situação que eu já estava trabalhando para resolver”.

Belivaldo ainda reforçou que não tem nada definido para as eleições que acontecerão em outubro. “Não tratamos disso ainda sobre apoio, tá muito cedo. Eu não fui lá traçar eleição e, aliás, ele nem disse se é candidato. Reforço que não está definido palanque em Sergipe, até porque não tenho candidato a governador e nem definimos os outros cargos majoritários, como vice e senado”.

O governador ressaltou também que não tem nenhum problema com o PT e falou sobre sua relação com o senador Rogério Carvalho, que fazia parte do seu agrupamento. “Não tenho nenhum problema com o PT, não tenho problema com Rogério, quem saiu do agrupamento foi ele, quem tem anseio para se lançar como pré-candidato é ele. Em nenhum momento andei falando que ele vai sair do meu vocabulário, pelo contrário. Pra que essa agonia toda, essa dor de barriga agora?”, questionou.

Vale lembrar que, após a reunião entre Lula e Belivaldo, Rogério Carvalho se pronunciou e garantiu que Lula não terá segundo palanque em Sergipe. Ele ainda contou que o ex-presidente ligou para ele antes do encontro com o governador de Sergipe e “reafirmou o compromisso dele com a nossa candidatura”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp