BNews Nordeste

Prefeitura de Aracaju adota novas regras para eventos de fim de ano

Divulgação/PMA/Ana Lícia Menezes
Novas medidas estão de acordo com o decreto de Sergipe  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMA/Ana Lícia Menezes

Publicado em 03/12/2021, às 20h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), a partir do Comitê de Operações Emergenciais (COE), estabeleceu novas regras para eventos de lazer coletivos na cidade no período das festas de fim de ano. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (2). As medidas municipais estão em acordo com o decreto estadual.

Passa a valer um limite máximo de 5 mil pessoas em locais abertos e 3 mil pessoas em ambientes fechados. Também ficou decidida a obrigatoriedade da comprovação da vacinação completa (primeira e segunda dose) ou de um teste de Covid-19 negativo, realizado em até 48 horas, para acesso aos eventos.

Durante a reunião do COE, o prefeito afirmou que os dados epidemiológicos do município demonstram a estabilidade da doença na capital sergipana. Ainda assim, de acordo com o gestor, as medidas serão adotadas como forma de precaução, em virtude da grande movimentação de fim de ano e do surgimento da nova cepa Ômicron.

Leia Mais:

Festas de grande porte podem ser suspensas em Aracaju
Prefeito de Aracaju anuncia novo calendário de vacinação contra a covid-19; confira
“Não é momento de Carnaval e nem de Réveillon”, diz integrante do Comitê Técnico-Científico

“Os dados apresentados demonstram que a doença está controlada em Aracaju. Temos avançado cada vez mais na vacinação dos aracajuanos, iniciamos uma busca ativa, com a ‘Vacinação Itinerante’ nos bairros, além da imunização dos adolescentes acima de 12 anos nas escolas municipais, e tudo isso contribui para que nossa cidade mantenha essa estabilidade, com registros baixíssimos de casos confirmados e de internações por covid-19. Mesmo com os dados positivos, estabeleceremos novas regras para o acesso aos eventos em nossa cidade, como forma de precaução, por causa das festas de fim de ano e da nova cepa”, destacou o prefeito.

“Medida de cautela”

Durante a reunião, Edvaldo Nogueira reiterou a decisão de não realizar o Réveillon na Orla da Atalaia. “Como eu vinha afirmando há um certo tempo, nós estávamos analisando o comportamento da doença na cidade e a vacinação. A gente continua com índices muito baixos de contaminação e uma campanha de imunização bastante exitosa, com 80% do público vacinável com as duas doses, mas, como medida de cautela, diante do surgimento de uma nova cepa do coronavírus no mundo, a Ômicron, optamos por não realizar um evento que já reuniu mais de 100 mil pessoa!”, ratificou.

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp