Cidades

Chuvas: Haddad, Paulo Betti e filha de Lula participam de live pela Bahia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Eles participam de live pela Bahia no dia 2 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 30/12/2021, às 14h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Artistas e personalidades estão organizando uma live a favor dos municípios baianos que têm sofrido com fortes chuvas. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad (PT), o ator Paulo Betti e Lurian Lula da Silva - filha do ex-presidente - são alguns dos participantes.

A transmissão ao vivo será realizada no dia 2 de janeiro para pedir doações à campanha de arrecadação em benefícios das vítimas das enchentes. Também vão participar o ex-governador Paraná Roberto Requião e o ex-deputado federal Florestan Fernandes.

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde de quarta-feira (29), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.

As outras três mortes confirmadas nesta quarta (29) são de um casal que teve o carro arrastado pela enxurrada, em São Félix do Coribe; e um homem, morador de Ubaitaba, atropelado por um motorista que perdeu a visibilidade por causa das chuvas. Os municípios com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).

Leia mais: Chuvas na Bahia foram as mais intensas do mundo em dezembro; veja números

Quatro municípios baianos sinalizam perdas de vacinas por causa das chuvas

João Roma explica por que Brasil não aceitou ajuda da Argentina para municípios baianos atingidos pelas chuvas

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp