Cidades

Prefeitura de cidade baiana acata MP e cancela festejos juninos

Reprodução / Redes Sociais
Prefeitura de Presidente Tancredo Neves cancelou os festejos juninos da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/06/2022, às 10h55   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves cancelou os festejos juninos da cidade, que estavam previstos para ter início a partir do próximo dia 23. O cancelamento atende uma recomendação do Ministério Público (MP) estadual e foi divulgado nesta segunda-feira (20).

De acordo com a recomendação, feita pelo promotor de Justiça Gustavo Fonseca Vieira, a gestão municipal informou que os gastos iniciais previstos para a realização da festa seriam de R$ 2,9 milhões, que sairiam dos cofres da cidade, sem incentivos federais, estaduais e patrocínios. Os casos de gastos das prefeituras baianas ganharam destaque após episódios como o da 'CPI do Sertanejo' e da prefeita de Teolândia que justificou os recursos investidos em cachês com o 'sonho' de conhecer o cantor Gusttavo Lima.

O promotor afirmou que o valor representa 3,3% de toda a receita municipal prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 e supera os quase R$ 2,2 milhões de recursos próprios aplicados em saúde pelo governo municipal entre os meses de janeiro e abril deste ano.  

Diante do cenário, o MP ainda destacou que a cidade baiana sofreu com os prejuízos causados pelas chuvas que atingiram o sul e extremo sul do estado no final do ano passado. O promotor ainda pontuou que o município teve estado de emergência decretado, cuja vigência terminou em maio deste ano. Após o período, foi iniciado o processo licitatório para contratações de empresas e atrações para os festejos juninos.

Leia Mais:

PF faz operação e prende homem que vendia iPhone do Paraguai em Vitória da Conquista

Vídeo: Tubulação de obra pega fogo em Camaçari

Acidente na BR-116 deixa carro destruído e vítima gravemente ferida

“Os repasses emergenciais dispendidos à Municipalidade para que lidasse com os danos causados pela tragédia são superados pelos valores aplicados em um único evento festivo, a se realizar em uma cidade com 27.187 habitantes, que experimenta deficiências de várias ordens em diversos setores de necessidade primeira, principalmente relacionadas a saúde e educação”, acrescenta o texto do promotor.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp