Coronavírus

Covid-19: Quarta dose da vacina será liberada para pessoas a partir dos 50 anos, anuncia Ministério da Saúde

Arquivo/BNews
Ministério da Saúde fez comunicado nessa quinta-feira (2) sobre autorização da quarta dose para pessoas com 50 anos ou mais  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 02/06/2022, às 13h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai autorizar a disponibilização da 4ª dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais, segundo comunicado feito nessa quinta-feira (2).

A chegou a recomendar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 somente para idosos e imunocomprometidos no dia 10 de maio. A estratégia foi autorizada pela pasta da Saúde desde o dia 18, com a vacinação dessa etapa para pessoas com 60 anos ou mais.

Entre as cidades que anteciparam a dose de reforço para pessoas com 50 anos ou mais, está Macapá e Maceió. Em Salvador, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue as medidas autorizadas pelo Ministério da Saúde.

Leia Mais: 

Covid-19: publicada lei que autoriza doar vacinas a outros países

Poliomelite: doença erradicada há 30 anos no Brasil pode voltar, afirmam especialistas

"É cedo para fazermos afirmações sobre letalidade", diz médica sobre varíola dos macacos

De acordo com dados do sistema Vacinômetro, da prefeitura de Salvador, quase 100 mil pessoas (98.579) a quarta dose da vacina contra a Covid-19, 1.637 até o começo da tarde dessa quinta-feira (2). Os dados foram coletados pela reportagem do BNews, junto ao sistema.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp