Coronavírus

Retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras será analisada até o final do mês, afirma governador

Joilson César/BNews
Rui Costa voltou a ser questionado, nesta terça-feira (22), sobre a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 23/03/2022, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a ser questionado, nesta terça-feira (22), sobre a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras no estado. Ele reiterou que irá analisar o quadro da pandemia da covid-19 até o final deste mês de março e disse que se os números de contaminados e internados continuarem caindo a liberação deve ser feita no início de abril.

"Se os números continuarem caindo, de internados e contaminados, quando iniciar abril, a gente vai liberar", garantiu.

Matérias relacionadas:

Apesar de ainda não ter liberado a obrigatoriedade do uso da proteção contra a Covid-19, pelo menos seis cidades baianas flexibilizaram a medida. Nesta terça, a prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, publicou a medida em uma edição extra do Diário Oficial do Município.

A gestão municipal justificou que a retirada da obrigatoriedade das máscaras em lugares abertos leva em consideração os dados epidemiológicos que apresentam uma redução no número de casos confirmados, internações e óbitos por causa da Covid-19, além do avanço da vacinação contra a doença.

Além de Vitória da Conquista, as prefeituras de São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Itanagra, Mata de São João e Porto Seguro também desobrigaram o uso de máscaras em locais abertos.

Pesquisa

A preferência dos baianos é pela liberação do uso de máscaras em locais abertos, aponta pesquisa Genial/Quaest, encomendada pela CNN Brasil.

De acordo com o estudo, 44% dos baianos entrevistados apoiam a não obrigatoriedade ao ar livre. Outros 40% acreditam que o equipamento ainda deve ser utilizado em todos os ambientes.

Um número menor de pessoas é a favor de que a proteção ser facultativa sempre (14%). Um por cento não sabe ou não quis responder.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp