Coronavírus

São Paulo volta a obrigar uso de máscaras após aumento de casos de Covid

Orna Wachman por Pixabay
Uso de máscaras voltará a ser obrigatório no estado a partir deste sábado (26)  |   Bnews - Divulgação Orna Wachman por Pixabay

Publicado em 24/11/2022, às 16h53   Cadastrado por Maria Clara


FacebookTwitterWhatsApp

A partir deste sábado (26), São Paulo voltará a obrigar o uso de máscaras em transporte público. A decisão  foi tomada pela Prefeitura e governo do estado após acontecer um aumento de casos de Covid-19. A nova regulamentação do decreto será publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (25).


Segundo o G1, o governo de São Paulo está recomendando que a medida seja adotada por todas as cidades do estado. Ela diz que é "fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus".


A velocidade do aumento de internações aumentou em 5% para os pacientes em leitos da UTI e 7% para os que estão internados em enfermarias. 


"Circulam atualmente diversas subvariantes da variante Ômicron, ainda com predominância da subvariante BA.5 e crescimento progressivo de casos relacionados à subvariante BQ1. As internações referem-se principalmente a pacientes mais idosos e/ou com comorbidades/imunodeprimidos, mais vulneráveis a descompensações e complicações relacionadas à infecção pelo Sars-Cov-2, o que permite prever aumento de óbitos nas próximas semanas".


O governo de São Paulo também relembrou a importância de tomar os reforços das vacinas. Além disso, ele afirma a necessidade de disponibilidade de tratamento com antivirais a pessoas com Covid-19 com sintomas leves ou moderados, principalmente em grupos de risco. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp