Justiça

Caso Sara Mariano: Justiça prorroga prisão temporária de Ederlan

Arquivo Pessoal  e Seap
Ele está detido no Complexo Penitenciário da Mata Escura  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal e Seap
Adelia Felix

por Adelia Felix

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 07h23 - Atualizado às 07h30


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária do produtor gospel Ederlan Mariano, suspeito de matar a própria esposa, a cantora gospel Sara Mariano. A medida foi publicada nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial de Justiça. O produtor deixaria a prisão na próxima terça-feira (28) depois de completar 30 dias detido.

Ele está detido no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, no Centro de Observação Penal. A área é destinada à realização de exames gerais, inclusive, os criminológicos, de presos condenados da Comarca de Salvador, recolhimento especial de presos, provisórios ou condenados, com mais de 60 anos, além daqueles autorizados pela Corregedoria Geral da Justiça.


Outros suspeitos

Victor Gabriel Oliveira, 24 anos, quarto suspeito de envolvimento no assassinato da cantora golpel, foi transferido para a mesma unidade nesta quinta-feira. Outros dois envolvidos no caso - Gideão Duarte e Weslem Pablo (Bispo Zadoque) - também estão na unidade prisional. Gideão e o Bispo Zadoque dividem a mesma cela. 


Relembre o caso

A cantora gospel Sara Mariano desapareceu no dia 24 de outubro. Na época, Ederlan registrou um boletim de ocorrência, afirmando para a polícia que ela havia deixado a casa da família, na capital baiana, para participar de eventos religiosos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele também chegou a fazer uma campanha pedindo ajuda financeira por meio de pix para encontrar a esposa.

O corpo de Sara foi encontrado três dias depois às margens da BA-093, em Dias D'Ávila, na RMS. A vítima recebeu mais de 20 facadas, e os golpes chegaram a quebrar a cervical da cantora. 


Filha do casal

A filha do casal, uma menina, de 11 anos, foi ouvida pela primeira vez pela Polícia Civil nesta semana. A guarda da garota está com a família do pai. Ela estava sem contato com a família materna até o último fim de semana, quando uma decisão judicial mudou o cenário e permitiu o encontro. No próximo dia 29, o juiz Maurício Brasil vai decidir com quem ficará a guarda da garota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp