Justiça

Ministério Público cobra protocolos sanitários de empresas para festas e ensaios de verão

MP-BA
O MP quer saber, por exemplo, a capacidade máxima esperada nas festas e sistema de controle de cartão de vacinação  |   Bnews - Divulgação MP-BA

Publicado em 21/12/2021, às 20h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) enviou um ofício às empresas responsáveis pela realização de eventos festivos em Salvador para verificar questões relativas à segurança do público e o sistema de controle de vacinados. Segundo os promotores de Justiça Cristiano Chaves e Thelma Leal, as empresas precisam enviar as informações ao MP até esta terça-feira (21).

No ofício, o MP pediu que as empresas informem a quantidade máxima de pessoas esperadas nos eventos, o número de seguranças que será disponibilizado, que enviem cópia do contrato com empresa de segurança, especificando o volume de pessoas envolvidas na proteção das pessoas na área interna e no acesso ao local do evento, o número de catracas de controle de acesso e o mecanismo de controle de cartão de vacinação, antes e no momento da realização do evento, impedindo a entrada de pessoas não vacinadas contra o coronavírus.

O órgão pediu ainda que as empresas informem se utilizarão trios elétricos e pranchões, além de informarem qual a capacidade de pessoas, de peso e a apresentação da licença respectiva. Também serão avaliados aspectos como a proporção entre o número de seguranças e consumidores e se os locais de realização dos eventos contam com aprovação dos órgãos técnicos, tais como vistoria do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

As empresas oficiadas foram as responsáveis pelos eventos ‘Pranchão’, na Arena Fonte Nova, que será realizado dia 8 de janeiro; ‘Baile da Santinha’, com periodicidade a partir do dia 7 de janeiro; ‘Melhor segunda-feira do mundo’, a partir do início de 2022; ensaios da Timbalada, com retomada a partir de 9 de janeiro; e os revéillons do Yacht Club da Bahia, do Clube Espanhol e o Reveillon Felicitá.

O Ministério Público ainda enviou um outro ofício, desta vez ao Município de Salvador, solicitando informações sobre a expedição de alvará para realização dos eventos, bem como as regras administrativas impostas pela administração municipal e a disponibilização de pessoal para controle do trânsito e acesso aos locais, visando evitar aglomeração nas respectivas entradas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp