Cultura

Pedro Tourinho celebra programação de eventos em novembro: “Alternativa de produção de renda”

Joilson César/BNews
O secretário de cultura de Salvador disse que o mês de novembro está 85% dos hotéis ocupados  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 17/11/2023, às 12h45   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, participou nesta sexta-feira (17), do evento de lançamento dos eventos Novembro Salvador Capital Afro – o Desfile Salvador Capital Afro e a Caminhada do Samba, que aconteceu no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador. Os eventos vão acontecer nos dias 25 e 26 de novembro, respectivamente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo Tourinho, este será o maior carnaval com a presença dos blocos afros porque será a celebração dos 50 anos de existência dessas agremiações. De acordo com o gestor, este evento veio para ficar porque é uma alternativa de produção de renda, de protagonismo, ainda mais para celebrar o mês da potência negra sempre no último sábado do mês de novembro. Ele destacou ainda que alguns blocos vão sair da Praça Municipal e outros da Casa de Itália.

O titular da Secult disse também que este ano está sendo excelente para o turismo. Ele ressaltou que o mês de setembro foi o melhor em relação à alta de ocupação de hotéis nos últimos 10 anos e Salvador se consolidou como principal destino do Brasil. Só em novembro, segundo o secretário, há uma ocupação de 85% dos hotéis. 

Festival da virada

Tourinho revelou que este festival precisa ter uma apelo nacional, mas rebateu as críticas em relação às atrações locais. “Nós teremos uma festa em que metade das atrações são locais com a apresentação de grupos de pagode, axé e blocos afros”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp