Economia & Mercado

Alta de combustível faz companhias aéreas subirem valor de passagens

Reprodução
A alta segue o curso de subida do valor do combustível por conta da guerra  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/03/2022, às 20h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As principais companhias aéreas do Brasil anunciaram que vão aumentar as suas passagens nas próximas semanas. A alta segue o curso de subida do valor do combustível, resultado do encarecimento por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. 

Leia também: 

Em nota enviada a imprensa, as companhias se pronunciaram e justificaram a atitude:

Latam 

"É inegável o impacto nos custos das companhias aéreas, em função da alta do preço do querosene da aviação (QAV) que, infelizmente, diante da imposição desse novo cenário de crise sem precedência e previsibilidade, afetará o aumento no preço das passagens", diz a nota.

GOL

"Diante desse cenário, a  Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que o consequente encarecimento do QAV nos curto e médio prazos poderá frear a retomada da operação aérea, o atendimento logístico a serviços essenciais e inviabilizar rotas com custos mais altos, incluindo o foco na expansão de mercados regionais, num setor que acumula prejuízo de R$ 37,4 bilhões de 2016 até o terceiro trimestre de 2021, impactando também o transporte de cargas e toda a cadeia produtiva do turismo",  ressalta a companhia.

Azul 

"A continuidade desse cenário poderá adiar uma retomada mais vigorosa da oferta de voos no país, assim como a inclusão de novas cidades e novas rotas e frequências entre aeroportos que já contam com serviço aéreo", afirma o texto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp