Eleições / Eleições 2022

Apesar de aliança com o PT, presidente do MDB na Bahia declara apoio a outra pré-candidatura a presidência; veja vídeo

Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews
Senadora do MDB, Simone Tebet teve pré-candidatura à presidência confirmada  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 25/05/2022, às 07h51 - Atualizado às 07h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A aliança do MDB com o PT para as eleições estaduais na Bahia já não é mais novidade para ninguém. Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) será candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-secretário de educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Na última terça-feira (24), o MDB confirmou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência da República.

Simone Tebet 'assumiu' a vaga deixada na esteira da desistência de João Doria (PSDB) à corrida pelo Palácio do Planalto. A decisão repercutiu, inclusive na Bahia, e o presidente estadual do MDB, Alex Futuca, se manifestou sobre a decisão.

Leia mais

Futuca afirmou que reconhece todo o esforço feito pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e elogiou que a legenda esteja respeitando as particularidades regionais - o que permite a aliança com o PT na Bahia, por exemplo. No entanto, ele reconheceu a pré-candidatura de Tebet.

"O partido reconhece as qualidades da senadora Simone Tebet para, em nome do partido, disputar todas as funções em nome do MDB, inclusive a própria candidatura à presidência da República", afirmou Alex Futuca.

Confira abaixo um vídeo com a declaração completa do presidente do MDB baiano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp