Eleições / Eleições 2022

Cacá Leão opina sobre necessidade de nacionalizar eleições estaduais

Foto: Diego Vieira/BNews
Partido de Cacá, o PP, é aliado de Bolsonaro a nível nacional; ACM Neto tenta se desvincular de candidaturas à presidência  |   Bnews - Divulgação Foto: Diego Vieira/BNews

Publicado em 24/05/2022, às 10h12   Diego Vieira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A estratégia de lançar a pré-candidatura de Luciano Bivar (União Brasil) à presidência não diminuiu a pressão sobre a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) em torno de assumir um lado entre Lula e Bolsonaro nas eleições estaduais. 

Pré-candidato ao Senado na chapa do ex-prefeito de Salvador, Cacá Leão (PP) deu sua opinião sobre o caso na manhã desta terça-feira (24). Nos últimos dias, surgiram especulações de que João Roma (PL) podia abrir mão da candidatura na Bahia para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se aproximasse de ACM Neto. Roma, inclusive, foi a público descartar a possibilidade.

"Especulação. A gente tem sido alvo desse tipo de ataque por todos os lados tentando nacoinalizar a disputa aqui no estado e isso não está em nosso radar, a gente não está fazendo nenhum tipo de diálogo com o candidato a presidente A nem o candidato a presidente B. O nosso foco é a Bahia, nosso povo e tocar nossa bola pra frente", disse Cacá Leão.

Leia mais

O deputado federal voltou a falar que a prioridade de sua chapa é deixar o debate na Bahia e usou, como argumento, a candidatura de Bivar - alegando que não seria ético que ACM Neto declarasse apoio a outro candidato em primeiro turno já que seu próprio partido tem uma pré-candidatura lançada.

"A gente está fazendo a discussão de âmbito local, não estamos discutimos candidatura a presidente até porque o partido do pré-candidato ACM Neto tem um pré-candidato a presidente da República então acho que não seria nem ético da parte dele fazer essa discussão a nível nacional", pontuou Cacá.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp