Eleições / Eleições 2022

Deputada ex-aliada de Rui oficializa apoio à pré-candidatura de ACM Neto

Divulgação
Parlamentar se filiou ao União Brasil nesta terça-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2022, às 14h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-aliada do governaador Rui Costa (PT), a deputada estadual Mirela Macedo oficializou nesta terça-feira (29) o apoio à pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia. A parlamentar se filiou ao União Brasil e vai seguir na base do ex-prefeito de Salvador durante as eleições de 2022.

Leia também:

Segundo Mirela, esse será o "início de uma caminhada vitoriosa para toda a Bahia".

"Estou muito feliz por ter oficializado minha filiação ao União Brasil. Tenho certeza que será o início de uma caminhada vitoriosa não só para mim como para toda Bahia. Tenho fé em Deus que Neto será nosso próximo governador e que os baianos vão ter a oportunidade de viver em uma Bahia mais justa e desenvolvida", ressaltou a deputada.

"É muito gratificante ter uma liderança feminina com todo esse peso e dedicação à vida pública. Tenho certeza que Mirela chega para fortalecer nosso grupo e realizar muitos projetos pela população da Bahia. Esse é mais um movimento que demonstra a força do nosso grupo", disse ACM Neto.

Saída do PSD

Quando decidiu deixar a base governista, Mirela recebeu do senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, gratidão e afago. Ele agradeceu a participação da deputada na construção do partido na Bahia e afirmou que tem profunda admiração por ela.

“Enquanto presidente do PSD Bahia, agradeço a participação da deputada Mirela Macedo na construção do nosso partido, na sua militância e na ajuda que nos deu ao longo do período que atuou com muita dignidade e respeito. Temos uma profunda admiração por ela”, afirmou em nota.

A deputada já vinha descontente com a base de Rui Costa desde o ano passado. Na época, a parlamentar disse à reportagem do BNews que havia perdido a “sintonia” com o governador.

“Agora são novos tempos, tempos que me fazem ter certeza da minha escolha. Afinal, liberdade e respeito para mim são inegociáveis”, disse sem esconder o descontentamento com o grupo de Otto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags