Eleições / Eleições 2022

João Roma visita Juazeiro após oficializar filiação a partido de Bolsonaro; veja data

Foto: Alan Santos/PR
Ministro da Cidadania João Roma visita a cidade junto ao colega ministro Tarcísio Freitas  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 27/03/2022, às 13h46   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro da Cidadania, João Roma (PL) definiu o local de sua primeira visita à Bahia após filiação ao Partido Liberal, mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro. Ele estará em Juazeiro em companhia da prefeita da cidade, Suzana Ramos; e do ministro da Infraestrutura do governo federal, Tarcísio Gomes.

A comitiva vai participar de uma solenidade na Orla II durante a manhã da próxima segunda-feira (28). O evento será aberto ao público e tem previsão de início marcada para acontecer às 10h30.

Leia também: 

Procurada, a Prefeitura de Juazeiro não deu mais detalhes do motivo da visita. 

João Roma (PL) é pré-candidato ao governo da Bahia e a filiação confirmada ao Partido Liberal viabilizou a candidatura do ministro. Antes, ele fazia parte do Republicanos, que já declarou apoio estadual ao também pré-candidato ACM Neto (União Brasil) e vive um dilema nacional com o presidente Jair Bolsonaro, que vem enfrentando dificuldades junto ao deputado Federal Marcos Pereira, presidente nacional da legenda.

Prestes a deixar o Ministério da Cidadania para disputar as eleições, o ministro João Roma, afirmou neste domingo (27) que Ronaldo Bento, atual secretário de Assuntos Estratégicos da pasta, será seu substituto no comando da pasta.

"O nome do meu substituto será o Ronaldo Vieira Bento, que é o atual secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania", afirmou o ministro que oficializou a despedida do Republicanos.

Mais sobre o evento:

Neste domingo, Roma participou de um encontro nacional do PL, que teve a presença de outros ministros e também do presidente Jair Bolsonaro. Roma se filiou ao partido, que é o mesmo do presidente, para disputar o governo da Bahia nas eleições de outubro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp