Eleições / Eleições 2022

Ofensiva de ACM Neto pode tirar representante de Bolsonaro do Republicanos; saiba mais

Roberto Viana/Arquivo BNews
Ex-prefeito de Salvador cumpre agenda em Brasília com ofensiva a várias legendas  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 09/03/2022, às 18h37   Victor Pinto, de Brasília* e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A ofensiva que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) faz esta semana em Brasília pelo apoio oficial do Republicanos à sua chapa ao governo da Bahia pode levar à desfiliação do ministro da Cidadania João Roma. A tendência natural é que o representante de Jair Bolsonaro participe da corrida estadual pelo PL, mesmo partido do presidente.

Uma força tarefa de aliados ainda tenta uma equação para reestabelecer a relação entre Neto e Roma, que foram aliados por longos anos, a fim de unificar a frente de oposição ao PT.

Leia: 

Um dos operadores dessa reaproximação seria o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB), que também participa das articulações em Brasília. 

Em Salvador o Republicanos participou das duas gestões de ACM Neto e continuou na sucessão com Bruno Reis, mas a entrada de Roma na legenda e sua ascensão ao posto de ministro deixou a relação estremecida.

Veja mais:

Se garantir a adesão nacional do Republicanos, Neto engrossa a fileira de aliados que já conta com Cidadania e Solidariedade, que apesar do apoio federal a Lula, marchará com ele eleição estadual.  

*Editor do BNews, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp