Eleições / Eleições 2022

Pivô da desistência de Doria, Aécio Neves abre o jogo sobre futuro eleitoral do PSDB

Foto: Alexssandro Loyola/Divulgação
Aécio Neves foi um dos nomes expoentes na pressão contra João Doria  |   Bnews - Divulgação Foto: Alexssandro Loyola/Divulgação

Publicado em 24/05/2022, às 08h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) foi um dos principais articuladores a favor da retirada da candidatura do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dentro do partido. A missão foi cumprida e Doria entregou a pré-candidatura na última segunda-feira (23).

Após a confirmação da saída de Doria, Aécio emitiu comunicado abrindo o jogo sobre o futuro dos tucanos na próxima eleição. Segundo Aécio, agora a legenda está em condições de analisar outros nomes que possam "liderar não só o PSDB, mas também importantes setores do centro democrático, nesse momento grave da vida nacional". 

Leia mais

Segundo Aécio Neves, é necessário que a sigla reabra a discussão sobre uma eventual candidatura própria ou mesmo de apoio. A decisão deve ser oficializada no próximo dia 2 de junho, quando acontece reunião da Comissão Executiva Nacional do PSDB, que seria realizada nesta terça-feira (24).

Na reunião, a tendência é que se confirme o apoio tucano à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp