Eleições / Eleições 2022

Presidente interino da AL-BA reage contra Rui Costa em debate sobre candidatura na Bahia

Divulgação AL-BA
Deputado defende abertamente candidatura de Wagner e reeleição de Otto no Senado  |   Bnews - Divulgação Divulgação AL-BA

Publicado em 25/02/2022, às 18h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Paulo Rangel (PT) declarou, nesta sexta-feira (25), que defende a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e a recondução de Otto Alencar (PSD) ao Senado Federal. 

A projeção de Rangel contraria a ambição do governador Rui Costa de chegar à Casa Alta do Congresso Nacional. 

Veja mais:

“Essa é a minha opinião e o que eu defendo. O companheiro Wagner continua sendo o candidato do PT para Governador. E o senador Otto Alencar merece ser candidato à reeleição pelo excelente trabalho que fez naquela Casa”, declarou o deputado petista.

Rangel engrossa o coro de petistas inconformados em não ter o ex-governador de volta ao jogo eleitoral este ano.

Veja também:

Como o BNews mostrou mais cedo, deputados e lideranças petistas na Bahia organizam para a próxima segunda-feira (28) um ato político, que vem sendo chamado internamente de “plenária da reação”, para tentar segurar a candidatura própria do partido com Jaques Wagner. 

O federal Jorge Solla e a vereadora de Salvador Maria Marighella, ambos do PT, também rechaçaram o desenho eleitoral com Otto Alencar.

"O PT é um partido político, diferente de outros, que não tem dono, tem instâncias de decisão que são respeitadas. Conclamo as bancadas federal e estadual do PT, prefeitos e vereadores, dirigentes e militância, a defender a candidatura própria do PT com Wagner governador", disse Solla, em nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp