Eleições / Eleições 2022

Rejeição: Ciro Gomes supera Lula e só não é mais rejeitado que Bolsonaro; veja levantamento

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Nova pesquisa BTG/FSB apurou números de rejeição a pré-candidatos à presidência  |   Bnews - Divulgação Foto: José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 30/05/2022, às 06h48 - Atualizado às 07h15   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A pesquisa publicada pelo FSB Pesquisas, encomendada pelo BTG/Pactual, nesta segunda (30) voltou a colocar Ciro Gomes (PDT) como o segundo mais rejeitado entre os pré-candidatos à presidência. O pedetista manteve os 49% de rejeição registrados na pesquisa publicada no dia 25 de abril.

Ciro Gomes aparece atrás do presidente Jair Bolsonaro (PL) e à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula viu sua rejeição reduzir dentro da margem de erro neste levantamento - nessas mesmas condições, o Bolsonaro viu sua rejeição aumentar.

Jair Bolsonaro assumiu o topo da rejeição após a desistência de João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, em concorrer ao cargo de chefe do Palácio do Planalto. No levantamento publicado pelo instituto no final do mês de Abril, Doria era quem liderava a rejeição com 63%. O nome dele foi retirado da pesquisa estimulada.

Leia mais

A pesquisa foi feita com entrevistas via telefone, e o Instituto FSB Pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de maio. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro BR-03196/2022.

Leia também:

Bolsonaro foi nome rejeitado por um total de 59% das pessoas escutadas na pesquisa. Ciro veio em segundo com os supracitados 49% e Lula veio em terceiro com 43%. Confira números completos na imagem abaixo.

rejeição pesquisa btg fsb

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp