Eleições / Eleições 2022

Secretário de Rui diz que grupo de ACM Neto "acusou a porrada" com ação no STF contra reeleição de Geraldo Junior na CMS

Divulgação/GOVBA
Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBA

Publicado em 12/04/2022, às 18h18 - Atualizado às 18h20   Victor Pinto e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Titular da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado (Serin), Luiz Caetano comentou sobre a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) do União Brasil contra a reeleição de Geraldo Junior (MDB) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e afirmou que a ida do vereador para a base governista, e consequentemente a escolha dele para a vice na chapa com Jerônimo Rodrigues, causou um impacto significante no grupo de apoio ao ex-prefeito ACM Neto (UB).

Leia também:

"Foi um desfalque grande para eles, teve uma repercussão muito forte, eles não esperavam. Mas eu avisei antes, acho que uma semana antes, quando dei uma entrevista lá em Geraldo, e disse 'vai ter muita surpresa'. Geraldo me responde que 'de cá também tem'. e eu disse a ele que a campanha política só é boa quando tem surpresa de ambos os lados. Eles festejaram a ida do PP, só que viram que eles compraram por um preço e foi entregue outra mercadoria", ironizou o secretário.

Vice-governador, João Leão (PP) rompeu com o governador Rui Costa (PT) e migrou para a base aliada de ACM Neto no estado, prometendo uma vitória ao pré-candidato ao governo nas eleições de outubro, inclusive com apoio de prefeitos do PP pelo interior. 

No entanto, o que tem sido visto, é uma disputa de palanques no interior, de quem coloca mais prefeitos do PP ao seu lado. No caso de Rui, em cada evento, são dezenas. No último evento, em Ibicuí, foram 9, só do partido de Leão e outros 17 eram de outras legendas de oposição.

Para Caetano, o apoio ao pré-candidato governista, Jerônimo Rodrigues (PT), por gestores do PP, pode chegar a 80 prefeitos.

"Hoje nós temos praticamente 80 prefeitos do PP fechados com o governo, com Jerônimo. Ontem, por exemplo, no evento que fizemos, tinham 27 e nove deles eram do PP, aplaudindo de pé Rui e Jerônimo. Quando nós fizemos a contraofensiva que trouxemos para cá o MDB, com a diferença que o candiato a vice na nossa chapa é o vereador que faz um discurso para todos os vereadores da Bahia, que vão estar representados na chapa majoritária, então, eles acusaram a porrada", pontuou o secretário.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp