Entretenimento

Atriz revela casos de pedofilia em novelas infantis do SBT; confira

Reprodução/ SBT
A atriz ainda afirmou que a emissora abafou o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ SBT

Publicado em 03/06/2022, às 16h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Demitida do elenco da novela 'Cúmplices de um Resgate’, estrelada por Larissa Manoela, em 2015, Duda Wendling abriu o jogo sobre um crime que aconteceu nos bastidores da trama. Em entrevista ao podcast ‘BarbaCast’, a atriz relembrou os casos de pedofilia que foram abafados nos bastidores do SBT.

“Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem uma ideia de como era o lugar. Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza pra falar. Ele já estava na prisão domiciliar e morreu tem um mês”, contou.

“Um exercício (da preparação de elenco), que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinha mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas das crianças”, afirmou.

Leia também:

A artista ainda disse que apesar das denúncias, ele nunca chegou a fazer nada com ela. “Assim que começamos a preparação de elenco, antes de começar a gravar, como eu nunca tive um pai muito presente, qualquer parte masculina que me dava um afeto diferente eu já chamava de pai. Isso era em qualquer lugar. Então eu chamava ele de pai, eu aprendi muito com ele em relação a ser atriz, porque ele me ajudou muito. […] De fato, comigo, ele nunca tentou nada, graças a Deus”, contou.

Duda também revelou as estratégias da emissora para abafar o caso. “A minha mãe foi até a psicóloga (do SBT) perguntar se era verdade (a pedofilia), e ela disse que não e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente que calei minha boca. Quando ele morreu, minha mãe fez um desabafo na internet e as outras mães começaram a procurar ela”, disse.

Ela ainda contou sobre outro caso parecido. “E tinha um pedófilo que acompanhava um ator e que foi preso em flagrante em casa, com dois figurantes crianças da novela. Ele estava em chamada de vídeo com as duas crianças, as mães entenderam, chamaram a polícia. A polícia foi lá, fez revista e achou roupas de crianças”, relatou.

“Ele tentou me dar um selinho e eu liguei na hora pra minha mãe. Na hora de se despedir ele me roubou um selinho. Ela (mãe) ficou ligada e tentou não me deixar preocupada, porque ela estava no Rio e eu em São Paulo”, finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp