Entretenimento

Calcinha Preta faz pronunciamento oficial após incidente com pomba branca; confira

Reprodução/ Youtube /Twitter
A banda afirmou não ter envolvimento direto com o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube /Twitter

Publicado em 11/04/2022, às 15h54   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a tentativa de fazer uma homenagem a cantora Paulinha Abelha, que faleceu em fevereiro por conta de problemas renais, a banda Calcinha Preta acabou se envolvendo em mais uma polêmica. Durante o show em Salvador, realizado no último sábado (9), uma pomba branca acabou sendo solta durante a apresentação.

Um fã subiu ao palco com o animal, que simboliza a paz e resolveu soltá-lo, mas a ave acabou caindo no meio da platéia, pois estava com as asas presas. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais e chegando a ativista animal Luísa Mell, que declarou a cena como um “espetáculo humano”

O grupo se pronunciou, em seu perfil oficial no Instagram, alegando não ter envolvimento direto na ação. “Mediante os acontecimentos durante o show da banda Calcinha Preta, no sábado, dia 9, em Salvador /BA, esclarecemos que houve uma surpresa por parte de um fã. Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda”, escreveram.

“Há um momento de homenagem, em que fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música “Babydoll”. Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos aos animais”, afirmaram.

Leia também:

A banda ainda completou, informando que o animal não ficou ferido com a queda. “Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um espectador que estava na plateia”, disse. Internautas chegaram a massacrar os forrozeiros após o acidente.

calcinha preta

"Maus Tratos aos animais é inaceitável!”, escreveu uma fã. “Vergonha alheia querer colocar um animal para dar representatividade a vocês”, alegou outra. “Ta de sacanagem hein… pra que usar um pombo pra fazer homenagem e ainda faz tudo errado? Evoluam!”, reclamou mais uma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp