Entretenimento

Evento no Farol da Barra é notificado por irregularidades na segurança e show pode ser embargado; entenda

Joilson Cesar / BNews
Além da produção do artista enfrentar uma série de burocracia com a prefeitura, o cantor precisa lidar com os moradores da Barra que torcem o nariz para o evento  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 14/11/2022, às 12h20 - Atualizado às 12h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A gravação do DVD do cantor Tiago Aquino, prevista para a próxima quarta-feira (16), pode ser suspensa por causa de pendências na infraestrutura do evento que acontecerá no Farol da Barra, em Salvador. 

Um documento, obtido pelo BNews, revela que o Corpo de Bombeiros notificou a empresa responsável pelo evento nesta terça-feira (14). Durante análise do projeto de segurança contra incêndio e pânico das instalações físicas, os agentes constataram algumas irregularidades e determinaram que a produção regularize a situação em 24 horas.

  • Entre as medidas que devem ser adotadas estão: 
  • Esclarecer de que forma está delimitada a área vip do evento;
  • Apresentar planta de risco;
  • Prever extintor de pó ABC no posto médico, visto que há divergência com o descrito em memorial descritivo.

Além da produção do artista enfrentar uma série de burocracia com a prefeitura, o cantor precisa lidar com os moradores da Barra que torcem o nariz para o evento.

A vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA), Regina Martinelli, diz que populares estão preocupados com o fato de que o evento pode alterar a rotina do bairro que, embora esteja na rota turística, também é uma região bastante residencial da cidade. Inclusive, muitos dos moradores apoiaram a mudança do circuito do Carnaval para o bairro da Boca do Rio.

O projeto do cantor feirense contará com a participação de grandes nomes da música baiana como Ivete Sangalo e Leo Santana, além de outros cantores de peso nacional como João Gomes, Paula Fernandes, Hungria e Mari Fernandez. A estrutura já está sendo montada e o palco já pode ser visto em frente ao ponto turístico.

Esses shows não precisam ser assim, já basta o Carnaval. Tem que gravar o DVD aqui? Faça com o cenário do Farol da Barra atrás. Há tantos recursos audiovisuais. A prefeitura ganha quanto com isso? A gente não sabe, a gente não tem ideia. Nada é transparente [...] . Como se põe tantas pessoas famosas como Tiago Aquino, Léo Santana, Ivete, no meio de semana, numa quarta-feira, num dia útil?”, crítica a vice-presidente.

Na sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), órgão da prefeitura responsável por licenciar os eventos em Salvador, informou que ainda não tem todas as licenças necessárias para a realização de um evento deste porte na capital baiana. Mais de 40 documentos são necessários para a realização de um evento deste tipo, de acordo com a pasta

Segundo o vereador Herinque Carballal (PDT), a solicitação para realização do evento ainda está em processo de licenciamento na Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). O parlamentar reforçou que, até o momento, não foram apresentados documentos para a concessão da licença relativa a realização do evento, que deveria ter sido feita até o dia 01 de novembro de 2022.

Quem autorizar algo do tipo, de forma irregular, fora dos padrões judiciais, vai responder por improbidade administrativa, espero que isso fique bem claro”, salientou o vereador.

Questionada pela reportagem no fim de semana, a Sedur informou que as documentações estavam sendo analisadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp