Entretenimento

Empresário que detonou Xuxa nas redes sociais é condenado; confira valor

Reprodução/Instagram
Xuxa detonou a forma como os animais eram tratados no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 10/05/2022, às 09h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em fevereiro de 2021, Adriano de Barros Caruso, presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Bovinos e Bubalinos, publicou um vídeo nas redes sociais falando que a apresentadora Xuxa Meneghel era "louca", "idiota" e "imbecil".

Tudo isso porque a loira fez uma ação nas redes sociais pela ONG "Mercy for Animals", que denunciava maus-tratos contra animais suínos em uma granja de Minas Gerais. Os bichos, segundo Xuxa, eram agredidos e recebiam choques elétricos.

"Xuxa Meneghel, se você quiser fazer alguma coisa contra o agro, um setor tão sério, que leva esse país nas costas, não minta, não faça esse tipo de propaganda enganosa", afirmou o empresário na época, que continuou: "sua irresponsável, não seja inconsequente, respeite o Brasil, respeite o agronegócio, respeite o agro. Tudo o que você vive, tudo o que você faz, tem agro. Sua irresponsável, sua imbecil, sua idiota, sua louca".

Leia mais sobre entretenimento no Bnews:
Ex-BBB baiana pode participar de 'A Fazenda 14'; veja lista completa dos cotados
Wanessa Camargo abre o coração e detona relação fria com ex-marido: "Exausta"
Ex-galã da Globo afirma ser 'curioso' e comenta sobre sexualidade aflorada; saiba mais

Com isso, o juiz Marcelo Andreotti condenou o empresário a pagar a indenização de R$ 30 mil, além de quatro meses de detenção em regine inicial aberto. "Xuxa busca a todo momento denegrir o agro nacional perante a comunidade internacional, em verdadeiro boicote ao consumo da carne bovina e suína do Brasil", argumentou Andriano na Justiça. "Na condição de figura pública, ela deveria adotar postura mais respeitosa com o país que lhe projetou no cenário internacional", finalizou. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp