Entretenimento

Após polêmica em festa de diretora, Vogue Brasil cria fórum para debater "desigualdades históricas do país"

Reprodução/Instagram
Donata, por sua vez, adotou um tom de reflexão sobre a polêmica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 12/02/2019, às 07h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A revista Vogue Brasil se manifestou a respeito da polêmica envolvendo sua diretora, Donata Meirelles, que foi acusada de racismo após temática que foi associada à escravidão no Brasil colonial.

Em nota, que foi compartilhada pela própria Donata, a revista lamentou o ocorrido. "Nós acreditamos em ações afirmativas e propositivas e também que a empatia é a melhor alternativa para a construção de uma sociedade mais justa, em que as desigualdades históricas do país sejam debatidas e enfrentadas. Em busca da evolução constante que sempre nos pautou, aproveitamos a reflexão gerada para ampliar as vozes dentro da equipe e criar, em caráter permanente, um fórum formado por ativistas e estudiosos que ajudarão a definir conteúdos e imagens que combatam essas desigualdades", diz a nota da publicação.

Donata, por sua vez, adotou um tom de reflexão sobre a polêmica. "Aos 50 anos, a hora é de ação. Ouvi muito, preciso ouvir ainda mais. Quero agir em conjunto com as mulheres que têm a me ensinar e com quem mais estiver disposto a ser elo em uma transformação que se faz necessária. Meu compromisso é me colocar em (re)construção", disse.

Confira a publicação da revista compartilhada pela diretora:

Aos 50 anos, a hora é de ação. Ouvi muito, preciso ouvir ainda mais. Quero agir em conjunto com as mulheres que têm a me ensinar e com quem mais estiver disposto a ser elo em uma transformação que se faz necessária. Meu compromisso é me colocar em (re)construção! Em ação! #Repost @voguebrasil ・・・ Em relação às manifestações referentes à festa de 50 anos de Donata Meirelles, a Vogue Brasil lamenta profundamente o ocorrido e espera que o debate gerado sirva de aprendizado. Nós acreditamos em ações afirmativas e propositivas e também que a empatia é a melhor alternativa para a construção de uma sociedade mais justa, em que as desigualdades históricas do País sejam debatidas e enfrentadas. Em busca da evolução constante que sempre nos pautou, aproveitamos a reflexão gerada para ampliar as vozes dentro da equipe e criar, em caráter permanente, um fórum formado por ativistas e estudiosos que ajudarão a definir conteúdos e imagens que combatam essas desigualdades.

Uma publicação compartilhada por donatameirelles (@donatameirelles) em

Notícias relacionadas:

Diretora da Vogue Brasil é acusada de racismo por causa de foto em aniversário
Diretora da Vogue Brasil pede desculpas após ser acusada de racismo em festa de aniversário em Salvador
Diretora da Vogue Brasil ganha apoio de Ivete Sangalo em meio a acusações de racismo; veja vídeo
Empresário defende Donata de críticas de racismo: "coisa pequena e mesquinha que se deu em redes sociais"
Baiana que trabalhou na festa da diretora da Vogue Brasil nega referência à escravidão
Diretora da Vogue Brasil fica fora do júri da Noite da Beleza Negra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags