Entretenimento

Justiça condena cantor famoso a indenizar motorista de aplicativo após acusá-lo de roubo

Divulgação
Responsável por despachar as malas no carro registrou um boletim de ocorrência contra o motorista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/05/2022, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor MC Gui responde na Justiça de São Paulo a um processo movido por um motorista de aplicativo. Nesta ação, Alef Santos pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil por ter sido acusado publicamente, em 2020, de ter roubado as malas do cantor com objetos para doação, que foram transportadas em seu carro, através de uma corrida pelo aplicativo Uber. No último dia 20, saiu a primeira sentença e MC Gui teve sua primeira derrota.

A magistrada Luciana Antoni Pagano entendeu que o conteúdo ofensivo das postagens feitas pelo cantor era evidente, assim como o dano moral decorrente das mesmas, que teriam ofendido diretamente a honra e a personalidade de Alef. Houve ainda um entendimento de que existiam outros mecanismos para solução do imbróglio, que dispensavam a exposição desnecessária do profissional via redes sociais do funkeiro. Dessa forma, a ação foi julgada parcialmente procedente, condenando o cantor MC Gui a pagar o valor indenizatório de R$12 mil a título de danos morais ao motorista.

De acordo com o Portal EM OFF, MC Gui apresentou uma narrativa diferente sobre os fatos. Segundo ele, Alef teria feito uma tentativa de entrega das malas, sem encontrar, contudo, quem pudesse recebe-las no endereço informado. Diante disso, teria ocorrido a mudança a rota do aplicativo, determinando que as malas retornassem. Alega que, no entanto, Alef teria concluído a viagem, sumindo com os pertences. Dessa forma, o motorista teria sido exposto, sim, mas não com cunho calunioso, e sim informativo, já que o único objetivo era esclarecer seu paradeiro para recuperar a mala.

Leia também:
Vídeo: Pedro Sampaio escorrega em show e bate a cabeça; estado de saúde é divulgado
Aos 62 anos, Gretchen choca internautas ao exibir bumbum em biquíni fio-dental
"Não posso obrigar", diz Arthur sobre fim de amizade com Paulo André

Alef alega que sequer sabia que as malas eram de MC Gui, e ainda afirma que quando chegou ao local de destino para entregá-las, na Zona Leste de capital paulista, ficou esperando por dez minutos alguém aparecer para retirá-las, e depois avisou que não poderia aguardar mais, uma vez que o local era perigoso. Foi então que entrou em contato com o responsável por colocar as malas no carro para avisar que deixaria as bagagens para serem retiradas diretamente na sede da Uber.

O responsável por despachar as malas no carro registrou um boletim de ocorrência contra o motorista, alegando que ele supostamente havia se apropriado indevidamente das bagagens. Não bastasse, MC Gui foi até suas redes sociais com milhões de seguidores e expôs toda a situação publicamente. Além de compartilhar uma foto de Alef nos stories, Gui ainda contou aos fãs que teria sido vítima de um motorista de Uber que havia roubado suas malas com doações que seriam destinadas a outro estado. Alef então procurou a delegacia mais próxima e registrou um boletim de ocorrência por calúnia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp