Entretenimento

Marcos Mion é acusado de bloquear seguidora com mesmo espectro do filho; entenda

Redes sociais
Marcos Mion foi criticado na internet pela forma como agiu com a seguidora  |   Bnews - Divulgação Redes sociais

Publicado em 04/04/2022, às 11h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A internet, neste domingo (03) pegou fogo após Marcos Mion fazer uma homenagem ao filho, Romeo Mion, nas redes sociais por causa do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O apresentador compartilhou uma foto que, para os internautas, surtiu como algo infantilizado.

"Celebre com o seu super-herói", dizia a legenda da foto. No Twitter, uma usuária, chamada Isabela Caixeiro, que também é autista, reclamou da forma como o apresentador celebrou o dia nas redes sociais. "Ai, Marcos, eu realmente era muito sua fã, mas certas coisas doem, pega na ferida. É sempre gente desumanizando a gente com 'herói', 'guerreiro' e afins ou infantilizando a ponto de nada que a gente falar ser levado em conta", iniciou a usuária.

"A gente só quer ser tratado normal, como qualquer pessoa séria. A gente precisa de respeito, acessibilidade, inclusão. E, para isso, a gente tem que ser tratado como uma pessoa que tem uma deficiência. Sem endeusamento e hipérboles, sem jornada do herói. A gente quer ser gente também", completou Isabela. 

Leia mais sobre BBB 22:
• Vote na enquete! Paredão falso é formado no BBB 22; saiba como vai funcionar
• Paulo André vence prova do líder, desobedece ordem de Tadeu Schmidt e fatura maior prêmio do BBB 22; assista
• Eslovênia é eliminada do BBB 22

A jovem, que se apresenta na internet como uma pessoa autista com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e fibromialgia, ainda compartilhou que foi bloqueada por Marcos Mion e detonou o global: "O ego do ser é tão grande que não aceita nenhuma opinião divergente. Fico besta".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp