Esporte

Clima de festa! Vitória visita Chapecoense com time alternativo no 'adeus à Série B'

Condé pode montar time com estreias para duelo em Santa Catarina - Victor Ferreira | EC Vitória
Leão garantiu acesso e título com antecedência e chega leve em Chapecó  |   Bnews - Divulgação Condé pode montar time com estreias para duelo em Santa Catarina - Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 25/11/2023, às 08h18 - Atualizado às 09h03


FacebookTwitterWhatsApp

O clima é de festa para o Esporte Clube Vitória. Após garantir com antecedência o acesso à Série A e o título de campeão da Série B, a equipe comandada por Léo Condé viajou para Santa Catarina, onde entra em campo sem compromisso nenhum, pela última rodada do certame. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A partida contra a Chapecoense acontece neste sábado (25), às 17h, na Arena Condá. A delegação desembarcou no município de Chapecó na manhã de sexta-feira, e realizou apenas um treino durante a tarde. 

Entre os relacionados para o duelo, uma série de 'desfalques' e algumas novidades. Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Rodrigo Andrade, Iury Castilho e Osvaldo receberam folga pela comissão técnica. Léo Gamalho e Giovanni Augusto foram vetados pelo Departamento Médico (DM).

Já entre as novidades, estão o jovem goleiro, Pedro Antônio, de 21 anos, e o atacante Fábio Soares, de 18 anos, ambos da base, viajaram para a partida. Eles ainda não jogaram nesta temporada, mas Fábio já foi relacionado uma vez. 

Outra grata surpresa é o retorno de Dionísio, que pode fazer sua estreia em 2023 após passar toda a temporada se recuperando de uma lesão no joelho. Fundamental na Série C de 2022, o volante rompeu o ligamento do joelho durante a pré-temporada.

Um provável time titular seria formado com: Thiago Rodrigues; Railan, João Victor, Yan Souto, Edson Lucas; Marco Antônio, Dudu (Dionísio) e Matheusinho; Matheus Gonçalves, Zé Hugo e Welder. 

Atleta da base, Fábio Soares (foto) está entre relacionados e pode estreiar como profissional - Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

'Jogo da Vida'

Se por um lado, o Vitória está 'livre, leve e solto', a Chapecoense faz o jogo da vida neste sábado. O alviverde catarinense está na zona de rebaixamento e precisa vencer para escapar do descenso à Série C.

O time do técnico Claudinei Oliveira está na 18ª posição, com apenas 37 pontos. Primeira equipe fora do Z-4, a Ponte Preta possui dois pontos a mais. Para escapar do rebaixamento, a Chapecoense precisaria vencer o Leão da Barra e torcer contra o Tombense, além da Ponte Preta ou Sampaio Corrêa não vencerem seus jogos. 

Para o duelo, o Índio Condá não contará com o lateral-direito Ronei e o atacante Marco Antônio, ambos suspensos. O lateral-esquerdo Cristiano foi expulso no último jogo e também não encara o Vitória. 

Um possível time titular teria Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Cazonatti, Pavani, Victor Ferraz e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado

Retrospecto

Vitória e Chapecoense se enfrentaram 11 vezes em toda a história, sendo oito na Série A e três na Série B. A vantagem é rubro-negra, com cinco triunfos contra três do time catarinense, além de três empates.

No primeiro turno deste ano, o duelo entre as equipes foi vencido pelo Leão da Barra, dentro do Barradão, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo centroacante Léo Gamalho. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp