Esporte

Djokovic conquista US Open com atmosfera de revanche e iguala recorde

Reprodução/Twitter @DjokerNole
Sérvio Djokovic chega ao 24° troféu de um dos quatro principais torneios mundiais do tênis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @DjokerNole

Publicado em 11/09/2023, às 10h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Novak Djokovic entrou na quadra, neste domingo (10), para fazer a revanche contra Daniil Medvedev, campeão do US Open 2021. Com experiência e técnica, o sérvio venceu o título da competição e levantou o troféu pela 24ª vez. Devido ao tetracampeonato em Nova York, nos Estados Unidos, ele igualou a australiana Margaret Court, maior vencedora da história, com 24 Grand Slams.

A mesma soberania exercida por Djokovic recentemente foi executada por Court, no tênis feminino, de 1960 a 1970. Depois da conquista, o sérvio celebrou o título com uma camisa com um 24, com foto e referência a Kobe Bryant.

“Meu pensamento ao fazer essa camiseta, caso eu vencesse, veio há sete dias, e só falei com pessoas próximas. Kobe era um amigo próximo. Mentalidade vencedora. Ele é uma das pessoas que me apoiavam, me davam suporte, quando eu não estava bem. Quando ele se foi há 3 anos isso me machucou. Ele se tornou uma lenda com essa camiseta 24 nos Lakers e é muito simbólico para mim”, relatou Djokovic.

Assista:

Aos 36 anos de idade, o tenista teve que superar o russo Daniil Medvedev, de 27 anos, por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/6(5) e 6/3.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp