Esporte

"É o Esquadrão, não tem jeito": Bahia anuncia contratação de meia do Fortaleza

Divulgação/EC Bahia
Caio Alexandre foi oficialmete anunciado pelo Bahia para temporada 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 17h48 - Atualizado às 17h52


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma leve provocada no Fortaleza, o Bahia anuncia oficialmente a contratação do meia Caio Alexandre, de 24 anos. O atleta chega para reforçar o elenco do Esquadrão de Aço na temporada 2024. Seu contrato será válido por cinco temporadas, até dezembro de 2028. Sobre valores, o Tricolor de Aço desembolsou cerca de 5 milhões de euros (ou R$ 24,3 milhões) para adquirir 100% dos direitos do atleta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nesta quinta-feira (18), o clube fez uma postagem nas redes sociais, parafraseando a famosa frase utilizada pelos torcedores do time cearense: “É o Laion, não tem jeito”. No post, o Bahia utilizou “É o Esquadrão, não tem jeito”, com o vídeo ilustrando o vôo de Caio Alexandre para Manchester, onde o elenco finaliza a pré-temporada.

Um dos principais destaques do Fortaleza na última temporada, Caio Alexandre foi um dos alvos do Palmeiras para temporada 2024, junto com Cauly, do Bahia. Pelo Leão do Pici, o volante realizou 65 partidas, marcou cinco gols e colaborou com seis assistências no ano passado. O atleta estava desde 2022 no Laion, por empréstimo do Vancouver Whitecaps, do Canadá.

Após a antecipação feita pelo Fortaleza, confirmando a venda do volante Caio Alexandre para o Bahia, o meia se tornou a compra mais valiosa da história do futebol nordestino. Os valores superaram os números do próprio Esquadrão de Aço quando anunciou Jean Lucas, que foi comprado na última semana por R$ 24,2 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp