Esporte

Ex-atacante com passagem de sucesso no Bahia é afastado de clube na Série A

Staff Images/Cruzeiro
Jogador atuou por quatro temporadas seguidas no Bahia e deixou fama de artilheiro  |   Bnews - Divulgação Staff Images/Cruzeiro
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 15/10/2023, às 09h22 - Atualizado às 09h22


FacebookTwitterWhatsApp

A luta contra a zona de rebaixamento à Série B do Brasileirão tem deixado vários clubes em um cenário desesperador. Um deles é o Cruzeiro, que está na 13ª colocação, com 31 pontos, quatro à frente do Vasco da Gama (17°). Sem vencer há três rodadas, a Raposa empatou sem gols, neste sábado (14), com o Cuiabá.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Na partida, o técnico Zé Ricardo não contou com a participação de um ex-atacante com passagem de sucesso no Bahia. Autor de seis gols e uma assistência em 32 jogos disputados pelo Rei de Copas, Gilberto está afastado do clube por tempo indeterminado. As informações fora, divulgadas pelo Canal Samuel Venâncio.

O atleta, nos últimos dias, não chegou a treinar com o restante do elenco. "Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, garantiu o treinador cruzeirense, em entrevista coletiva pós-jogo.

Vinculado ao Cruzeiro por mais um ano, o centroavante ainda pode ter a rescisão de contrato efetivada pelo time mineiro. Um dos indicativos do ruim clima do jogador dentro do clube é que, na partida contra o América-MG, no segundo turno, ele não aqueceu enquanto estava no banco de reservas. 

A última vez que atuou pela agremiação de Minas Gerais foi frente ao Fluminense, na 24ª rodada. Nesse sentido, já são 151 dias sem marcar. O último tento anotado ocorreu diante do Coelho, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando anotou dois gols. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp