Esporte

VÍDEO: Torcedores do Flamengo protestam contra diretoria do clube

Reprodução
A manifestação ocorre após a eliminação da equipe da Libertadores para o Olímpia  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/08/2023, às 15h18


FacebookTwitterWhatsApp

Após a eliminação da Libertadores para o Olimpia, torcedores do Flamengo protestaram contra a diretoria do clube. Os muros do CT George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, amanheceu neste sábado (12) pichado.

O principal alvo dos torcedores foi o atual presidente Rodolfo Landim, que ainda não se pronunciou depois da eliminação do Flamengo e evitou se encontrar com a torcida no desembarque do clube após o confronto. 

As pichações no CT tinham frases como “Fora Landim,” “Landim safado”, “Flamengo é do povão” e “SAF é o c****”. O técnico Jorge Sampaoli também foi criticado.

Em alguns vídeo que circulam nas redes sociais é possível ver que, além de pichar os muros do CT, os torcedores também derrubaram barreiras de proteção,  instaladas para reforçar a segurança dos jogadores na volta aos treinos. 

Na última sexta-feira (11), Landim teve uma reunião com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel durante as atividades no CT. Até o momento, não existem indícios de que haverá uma mudança de treinador.

Além do protesto da torcida, o Flamengo enfrenta problemas internos. O preparador físico do clube, Pablo Hernandez, se desentendeu com o atacante Pedro, após a vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. A postura da diretoria neste caso, que optou pela neutralidade, e a falta de posicionamento do Flamengo têm irritado a torcida e o próprio jogador, que faltou um treino após o caso. 

O rubro-negro carioca volta aos gramados neste domingo (13), quando encara o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp