Meio Ambiente

Junho Verde: Ações de reciclagem fazem Johnson & Johnson reduzir 80 toneladas da circulação de plástico em 2021

Reprodução/ site Johnson & Johnson
Até 2030, a Johnson & Johnson vai investir 800 milhões de dólares em ações sustentáveis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ site Johnson & Johnson

Publicado em 22/06/2022, às 05h50 - Atualizado às 05h51   Karine Pamponet


FacebookTwitterWhatsApp

Com um ranking invejável de aceitação e posicionamento da marca internacionalmente, a Johnson & Johnson foi criada com o objetivo de “cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez”. Hoje ela é considerada a maior e mais diversificada empresa no segmento de saúde e bem-estar, tendo seus produtos farmacêuticos, médico-hospitalares e de consumo presentes em 175 países. Mais de um bilhão de pessoas consomem a Johnson & Johnson diariamente ao redor do mundo.

Para cuidar de pessoas e das comunidades em que vivem, a empresa desenvolveu ações responsáveis e sustentáveis. “Possuímos um plano de gestão global de sustentabilidade, chamado Healthy Lives Mission, que está intrinsicamente ligado ao nosso propósito. Apoiamos o bem-estar humano e ambiental, por meio da ação de nossa força de trabalho engajada”, explicou a Vice-presidente de Marketing Brasil, Daniella Brissac. Ela acrescentou ainda que a empresa vai investir 800 milhões de dólares até 2030 em ações em três pilares: pessoas saudáveis, planeta saudável e empoderamento e engajamento dos funcionários.

Leia mais:

Junho Verde: Presidente da Embasa, Rogério Cedraz fala sobre ações sustentáveis da empresa

Junho Verde: IPTU Verde e Amarelo contribuem para redução de até 40% na conta

Junho Verde: Bradesco investe em sustentabilidade e destina R$ 250 bilhões para setores de impacto socioambiental

O envolvimento contínuo e proativo com a cadeia de produção, logística e varejo tem permitido à empresa obter respostas quanto ao crescimento sustentável. Para a vice-presidente de marketing, “não há pessoas saudáveis sem um planeta saudável”. Dessa maneira, a marca tem feito mudanças e traçado metas sustentáveis, a exemplo do plástico pós-consumo. “Pensamos na economia circular e em embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Estamos caminhando a passos largos para atingir este objetivo”, afirmou ao Bnews.

Entre os resultados já colhidos nessa trajetória de cuidados com o meio ambiente, a empresa já reduziu 80 toneladas de plástico, em 2021, no segmento de cuidados femininos. “Expandimos o uso de plástico reciclado nos nossos frascos de Johnson’s Baby e Listerine® e, até o final deste ano, 100% dos nossos materiais dos pontos de vendas serão recicláveis”, enfatizou.

Outro projeto piloto que vem trazendo bons resultados é a substituição de 50% do plástico do absorvente Sempre Livre Adapt Plus Eco em relação ao convencional. “São absorventes com cobertura de bambu, embalagens externas feitas de papel e sua produção gera zero resíduos para aterro sanitário”. Brissac ressaltou ainda que além das embalagens serem 100% recicláveis desse produto, 80% do material de sua composição são provenientes de fontes renováveis, “garantindo sustentabilidade e segurança do início ao fim do processo”.

“Estamos comprometidos em desenvolver produtos mais sustentáveis, que usem menos recursos e que sejam mais inteligentes. Continuaremos inovando ancorados em saúde e ciência”, concluiu Daniella Brissac.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp