Meio Ambiente

Junho Verde: porta-voz do Santander Brasil fala sobre sustentabilidade nas corporações

Divulgação
Líder de sustentabilidade do Santander Brasil, Carolina Learth também falou sobre projetos desenvolvidos pela instituição bancária  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/06/2022, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder de sustentabilidade do Santander Brasil, Carolina Learth concedeu entrevista ao projeto Junho Verde BNews nesta quinta-feira (2). Na oportunidade, a porta-voz da instituição bancária de origem espanhola falou sobre a importância de se estabelecer marcos temporais como o mês do meio ambiente.

"O fato de a gente estar no mês do meio ambiente e fazer as campanhas é muito importante porque nos traz à memoria a importância desse assunto. Ter um momento em que a gente é obrigado a relembrar isso é importante. Acho que tem uma mobilização nesse meio ambiente onde as pessoas relembram e se esforçam para mostrar aquilo que estão fazendo, os resultados, e aí a gente fala de governo, de companhias, de pessoas. Mas o melhor mesmo seria se a gente conseguisse o tempo todo, ter isso todos os dias, de forma recorrente em nossa vida", destacou.

Leia mais:
No Dia da Árvore, ambientalista fala em “seres sagrados” que precisam ser preservados no convívio urbano
Dia Internacional da Reciclagem: Entenda importância do descarte correto de lixo
Junho Verde: Saiba por que precisamos falar sobre sustentabilidade
Junho Verde: tendência sustentável, energia solar chega à periferia de Salvador

Carolina afirmou que temos "que fazer do meio ambiente o nosso companheiro" e salientou que as corporações cada vez mais estão aderindo às boas práticas ambientais e de ESG: "um dos motivadores que a gente percebe nos últimos tempos é de que as empresas que estão no mercado e querem permanecer no mercado têm que ter as melhores práticas. E isso é uma questão de negócio, uma questão de competitividade".

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp