BNews Nordeste

Fábio Mitidieri admite vontade de que PSD se junte a Lula nas eleições de 2022: “gostaria de ver essa união”

Divulgação/Câmara dos Deputados/José Cruz/Agência Brasil
Deputado assume desejo de união entre PSD e Lula na corrida eleitoral de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados/José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 08/02/2022, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Fábio Mitidieri (PSD), nome cotado para disputar o governo de Sergipe com apoio do bloco governista liderado por Belivaldo Chagas (PSD), admitiu o desejo de ver o partido ao lado do ex-presidente Lula (PT) no pleito eleitoral de 2022. A declaração aconteceu nesta terça-feira (8), após reunião de Belivaldo com Lula.

“Quando a gente fala de política nacional, é óbvio que todo mundo sabe que eu tenho mandatos e vida política para o eixo centro-esquerda. Votei em Lula duas vezes, votei em Dilma, votei em Haddad, votei contra o impeachment. Então não posso negar essa história e é claro que gostaria de ver essa união [PSD e Lula]”, disse o deputado em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM.

Leia Mais:

Rogério Carvalho rebate fala de Belivaldo após encontro com Lula: “Não vejo nada relevante que possa merecer destaque”
Rogério Carvalho afirma que Lula não terá segundo palanque em Sergipe: “Força do Lula será integral”
Após fala de Bolsonaro sobre nordestinos, Rogério Carvalho dispara: “Sairá do planalto para a lata de lixo da história”

Mesmo admitindo sua vontade, Mitidieri deixou claro que essa decisão não compete a ele e que deve ser decidida nacionalmente, com condução da presidência do PSD. “Isso é uma situação que não me cabe, é uma conversa que precisa ser feita no âmbito nacional, e o que decidirem, eu vou acatar. Eu vou continuar discutindo a situação do meu Estado e quem for a escolha do povo, eu vou continuar batendo na porta em busca de recursos para o nosso Estado”.

Apesar de ter deixado claro que essa decisão não deve partir dele, o deputado chegou a pedir ao presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que apoiasse o ex-presidente da República na corrida eleitoral deste ano, caso ele venha a se eleger.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp