BNews Nordeste

Policiais e bombeiros militares ganham reajuste salarial no Rio Grande do Norte

Reprodução/ Ascom Governo RN
O anuncio foi feito durante a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Ascom Governo RN

Publicado em 01/04/2022, às 17h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Foi publicado nesta sexta-feira (1º) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte o aumento de salarial dos policiais e bombeiros militares do Estado. A notícia já havia sido divulgada pela Governadora Fátima Bezerra (PT) durante a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos nesta quinta-feira (31).

De acordo com o portal G1, o aumento é uma recomposição das perdas inflacionárias dos últimos 12 meses e contribui para redução das distorções salariais entre as carreiras da Polícia Civil e Polícia Militar. Dessa forma a lei prevê a antecipação de 4,58% que já tinham sido acordados em 2019 para começarem a ser pagos em novembro. O valor passará a ser pago já em abril. Além disso, mais 10,06% serão implantados em dezembro.

Leia Mais:

Bebê morre vítima de maus tratos e mãe vai presa suspeita pelo crime de violência

Após intoxicação por causa de merenda escolar, aluno ‘chama’ governador para almoço: ‘Saia da picanha’

Presidente do TJ assume o Governo de Alagoas: entenda o caso

Durante a solenidade que graduou 397 alunos-sargento da Polícia Militar a governadora também anunciou que está em processo de elaboração o termo da minuta de edital para contratação da banca examinadora de um novo concurso para PM, com previsão de abertura de 1.128 vagas para os praças combatentes; além de 30 para praças músicos.

Na ocasião, a governadora lembrou a redução no número de mortes violentas no primeiro trimestre do ano. Houve quedas nos três meses: 19,5% em janeiro; 1% em fevereiro; e 39% em março. Além de ressaltar que a atual gestão promoveu mais de 8 mil PMs, entre praças e oficiais - o que seria o maior volume da história da corporação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp