Polícia

Guarda municipal é sequestrado e morto com requintes de crueldade em Salvador

Arquivo pessoal
O corpo do guarda municipal foi encontrado no bairro de Nova Brasília, com as mãos amarradas e sem roupas  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 05/02/2022, às 16h32 - Atualizado às 17h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O guarda municipal Thiago Duarte Banhara foi encontrado morto na Avenida 29 de Março, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, neste sábado (5). No corpo, havia marcas de tiros. Além disso, a vítima foi encontrada com as mãos amarradas.

Leia mais:
Saiba quem são os policiais mortos em acidente de trânsito nesta sexta (4)

Professor é preso acusado de estuprar alunos com idades entre 7 e 11 anos

De acordo com a Guarda Municipal, ele estava com a namorada em um bar, em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, quando foi levado por homens armados e colocado dentro de um carro, na sexta-feira (4).

De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), o corpo da vítima foi localizado após denúncias feitas ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom). “Por volta das 09h00 deste sábado (05), policiais da 50ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de um homem caído ao solo, na Avenida 29 de Março, Bairro de Nova Brasília”, informou em nota ao BNews.

“No local, a guarnição constatou o fato. Os militares isolaram o local, acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para remoção do corpo e realização da perícia”, acrescentou a PM.

Não há informações sobre o sepultamento, nem sobre a namorada de Tiago que estava com ele no momento do sequestro. A autoria e motivação, ainda desconhecidas, devem ser investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Tiago atuava no Grupo Especial de Motocicletas (GEM). Em nota, a Guarda Municipal de Salvador lamentou o “caso de violência e se solidariza com todos os colegas de farda, amigos e familiares, e acompanhará de perto as investigações para elucidação do fato", disse a corporação”.

Leia a íntegra:

“A Guarda Civil Municipal (GCM), lamenta o falecimento do agente Thiago Duarte Banhara, que estava há mais de 13 anos na instituição e, atualmente, desenvolvia atividades no Grupo Especial de Motocicletas (GEM).

De acordo com as primeiras informações policiais, o guarda municipal foi sequestrado na noite da última sexta-feira (4), na região de Vila de Abrantes, e encontrado sem vida na manhã deste sábado (5), nas proximidades da Avenida 29 de Março, em Nova Brasília.

A GCM repudia este caso de violência e se solidariza com todos os colegas de farda, amigos e familiares, e acompanhará de perto as investigações para elucidação do fato.

O sepultamento do agente acontecerá neste domingo (06), às 11h30, no Cemitério Bosque da Paz, localizado na Avenida Aliomar Baleeiro”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp