Polícia

Idosa é espancada até a morte pelo marido em Salvador

Reprodução/TV Bahia
A idosa foi encontrada dentro de casa com sinais de espancamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 19/12/2022, às 12h25   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 64 anos foi morta após ter sido espancada na noite de domingo (18), no bairro Massaranduba, em Salvador. Janice Brandão Moreira foi assassinada pelo próprio marido que foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (19). Ele foi identificado como Luiz Carlos Oliveira Moreira.

De acordo com informações da Polícia Civil, a idosa foi encontrada sem vida e com sinais de espancamento, dentro do imóvel em que morava com o companheiro. Segundo a TV Bahia, o agressor ligou para a polícia e, em seguida, para os filhos, para informar que havia acabado de matar a esposa. Quando os agentes chegaram na casa, ele estava sentado ao lado do corpo da mulher.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a motivação da morte de Janice está sendo investigada. A instituição disse ainda que as guias para remoção do corpo e perícia foram expedidas. O suspeito, que foi submetido ao exame de lesão corporal, foi autuado em flagrante por feminicídio e está à disposição da Justiça. 

“Éramos muito amigas, contávamos segredos . Ela não saia de dentro de casa porque dizia que o marido era doente. Ele tinha inimizades na rua e batia a porta na cara de todo mundo”, lamentou uma vizinha de Janice à TV Bahia.

Feminicídio

No último dia 12, em Cosme de Farias, também na capital baiana, Madaí Santos São Bernardo, de 28 anos, foi morta na Rua João Vintém, pelo namorado, identificado como Wagner, com quem se relacionava há cerca de seis meses. O crime aconteceu durante uma discussão que teve início após a vítima tentar colocar um ponto final na relação.

A mulher recebeu uma pedrada, antes de ser baleada pelo menos cinco vezes, no abdômen e cabeça. O namorado foi preso três dias depois do crime ao se apresentar na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), na companhia de um advogado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp