Política

"Serviço prestado é caro, ruim e causa prejuízo aos baianos", diz deputado autor de CPI da Coelba

Divulgação
Deputado estadual Tum (Avante) participou de audiência pública sobre a CPI da Coelba na cidade de Ilhéus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/05/2022, às 14h58   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar a atuação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o deputado estadual Tum (Avante), participou de audiência pública sobre o tema na cidade de Ilhéus, promovida por vereadores do município baiano. 

No evento, realizado na quarta-feira (18), o deputado afirmou que o serviço prestado pela Coelba é caro, ruim e causa prejuízo aos baianos de todos os cantos.

Leia também:

“Ilhéus é a terceira cidade a discutir o trabalho da Coelba e não foi diferente dos outros lugares. Podemos constatar que o serviço prestado pela concessionária é caro, ruim e causa prejuízo aos baianos de todos os cantos”, disse Tum.

Para o vereador Luciano Luna, que foi o responsável em convocar a audiência na cidade, impressiona a quantidade de queixas em relação à instabilidade no fornecimento de energia em Ilhéus.

“Basta assistir ao noticiário ou abrir um site pra comprovar que tudo o que meus colegas e os demais participantes disseram aqui é verdade. Seja na zona rural ou na cidade, os problemas são os mesmos, com destaque para as quedas de energia, que afetam residências e indústrias e podem durar dias até serem resolvidas e isso precisa acabar”, pontuou o vereador.

Representantes da Coelba participaram da audiência e defenderam a atuação da companhia, dando ênfase à expansão que vem ocorrendo na rede nos últimos anos na cidade.

O ponto, no entanto, foi rebatido pelo deputado Tum, que enfatizou ser necessário aliar o plano de expansão - tendo em vista o crescimento de Ilhéus, à estabilidade do serviço, “afinal pouco adianta levar a rede elétrica para onde não há, mas não oferecer um serviço estável, contínuo e confiável”.

Ao fim da audiência, o vereador Luciano Luna se comprometeu a compilar as demandas e queixas apresentadas durante o encontro e entregar um relatório à presidência da Câmara da cidade, ao gabinete do deputado Tum, ao Ministério Público, à Coelba e demais interessados para que possam ajudar a nortear as ações da companhia no município.

CPI
As audiências públicas para debater a atuação da Coelba já percorreram três cidades baianas e são uma etapa preparatória para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar ações da empresa.

A CPI já teve o aval da presidência da Assembleia Legislativa e vai esmiuçar a prestação de serviço da companhia no estado. O pedido para abertura da comissão foi publicado no Diário Oficial do Legislativo e contou com 40 assinaturas - incluindo a de Tum -, 19 a mais que o mínimo necessário.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp