Política

Após ser xingado, Barroso responde Bolsonaro com dicas de livros e músicas

Marcos Correa/PR
Ministro foi chamado de "filho da p***" pelo presidente  |   Bnews - Divulgação Marcos Correa/PR

Publicado em 07/08/2021, às 07h50   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), vem usando as redes sociais para responder indiretamente a declarações do chefe do Executivo com dicas de livros e músicas, postadas semanalmente às sextas-feiras em sua conta pessoal no Twitter.

Nesta sexta-feira (6), o ministro, que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), postou como dicas o livro "O Alienista", de Machado de Assis, que retrata um personagem que considerava todos ao seu redor loucos enquanto, na verdade, ele é quem estava.

O magistrado também publicou como pensamento do dia: "Aquilo que falam de mim, não me diz respeito", frase de Mario Quintana. Isso em um momento no qual Barroso tem sido atacado por Bolsonaro quase que diariamente. A outra dica do ministro foi a música "Fixação", do Kid Abelha.

Em um discurso nesta sexta, em Santa Catarina, Bolsonaro atacou Barroso. Depois, em um vídeo compartilhado em redes sociais, o presidente aparece cumprimentando pessoas em Joinville e chamando Barroso de "filho da puta". No trecho, Bolsonaro dá a entender que o ministro teria mandado gente para o local para atacá-lo.

Na sexta-feira da semana passada, as postagens de Barroso seguiram a mesma linha. "Dicas da Semana: um livro: A relíquia, Eça de Queiroz. Um pensamento: 'Jamais diga uma mentira que não possa provar', Millôr Fernandes. [Música] Começaria tudo outra vez, de Gonzaguinha."

Um dia antes, Bolsonaro havia realizado uma live com profusão de mentiras sobre as urnas eletrônicas e o maior ataque até então ao sistema eleitoral.

No dia 9 de julho, Barroso postou: "Um livro: A ditadura escancarada, de Elio Gaspari. Um pensamento: 'Quando um homem de bem responde um insulto com outro insulto, ele permite que o mal vença. Não é preciso responder. O mal consome a si mesmo'. Uma música: Cálice [Chico Buarque]".

Nos últimos dias, Bolsonaro repetiu falas golpistas e citou a possibilidade de usar armas "fora das quatro linhas da Constituição" em meio à sua cobrança para implantação de voto impresso e à sua ameaça de não serem realizadas eleições em 2022.

Leia também:

"Barroso quer que nossas filhas de 12 anos tenham relações sexuais", diz Bolsonaro em almoço com empresários de Joinville

Bolsonaro estuda lançar João Roma ao Governo da Bahia em 2022

João Roma: "Quero defender o legado de Bolsonaro na Bahia"

Em aceno a Bolsonaro, João Roma vai pra cima por suspensão de compra da Sputnik: 'Fracasso do PT'

Aliado de ACM Neto, deputado bolsonarista fica "em cima do muro" sobre candidatura de Roma na Bahia

“Se pudesse, mudava meu título pra votar nele”, diz ministro da Educação em evento com João Roma em Salvador

‘Minha candidatura só será concretizada se ele assinar embaixo', diz Sturaro em evento com João Roma

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp