Política

Deputada bolsonarista ameaça ir à Justiça contra Rui caso ocorra restrições a não vacinados na Bahia

Arquivo/ BNews
Medida foi anunciada pelo governador Rui Costa   |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 12/08/2021, às 15h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadora de Bolsonaro, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) prometeu, nesta quinta-feira (12), acionar judicialmente o governador Rui Costa (PT) caso o Estado imponha medidas restritivas em pessoas não vacinadas contra a Covid-19.

"Não permitiremos qualquer ação arbitrária do governador do PT contra quem não se sentir à vontade para se vacinar. Se vacina quem quiser. Caso o petista Rui Costa tome tal iniciativa, o nosso mandato judiciará por tamanha inconstitucionalidade", disse a parlamentar. A deputada ainda elevou o tom. "A população é livre, governador, e ela não pertence ao senhor".  

O Governo da Bahia vai tornar obrigatória a vacinação da Covid-19 por parte de funcionários públicos, de pessoas que prestam serviços ao Estado e também para torcedores terem acesso aos estádios. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa (PT), durante uma live na quarta-feira (11). Segundo Rui, também será exigida a vacinação da segunda dose para ter acesso aos estádios - assim como para reuniões com grandes índices de aglomeração. "Quem não se vacinar, não poderá trabalhar em ambiente público", ressaltou. As medidas deverão ser anunciadas na semana que vem.

Leia também:

Rui Costa diz que é prematuro anunciar festas de Réveillon e sugere que consumidores acionem Procon

Prefeitura de São Paulo vai punir servidor que não se vacinar contra Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp