Política

Tragédia com João Isidório deixa deputados da AL-BA consternados

Divulgação
Governo e oposição homenagearam o parlamentar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2021, às 20h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) relembraram o convívio com o deputado estadual João Isidório (Avante), aos 29 anos, vítima de um afogamento em uma praia de Madre de Deus (BA). Parlamentares da situação e oposição se uniram para homenagear o colega, que é filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante).

O presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), lamentou a morte e se solidarizou com os familiares. “Rogo a Deus que console a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, retendo nas memórias os muitos momentos felizes passados em sua companhia e que zele pela alma imortal de João Isidório, agora no plano divino”.

Leia mais:

O presidente do Legislativo decretou luto oficial de três dias em reverência à memória do parlamentar - assim como fez o governador Rui Costa (PT) - e lembrou ainda o “trabalho social de largo alcance” que João Isidório realizava lado do pai na Fundação Dr Jesus, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. 

“É mais um golpe muito duro nestes tempos de luto. João Isidório era um companheiro muito leal, discreto, com um trabalho social de largo alcance em Candeias, com a ressocialização de usuários de drogas, em parceria com o seu pai, mas são insondáveis os desígnios da Providência. Num momento de tamanha tristeza, quando a vida de um jovem de apenas 29 anos, é ceifada, a Bíblia Sagrada é fonte consolo e alento para os que têm fé”, acrescentou.

O líder de governo na Casa, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), classificou o acidente como uma "perda lastimável". "Um jovem deputado querido, sereno, bondoso, com um grande futuro pela frente. Me solidarizo com toda a família de João Isidório, principalmente com o seu pai, o querido Deputado Pastor Sargento Isidório. Que Deus conforte o coração de todos.

A bancada de Oposição da Casa lamentou a perda. "Uma notícia muito triste o falecimento do deputado João Isidório, nosso colega na ALBA. Pessoa tranquila e de bom trato, era querido por todos nós. Uma tragédia que nos deixa consternados. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos, em especial ao seu pai, o deputado Isidório, que já foi nosso colega na ALBA e é também uma figura muito querida", disse o líder do bloco, deputado Sandro Régis (DEM), em nome da bancada.

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) destacou a alegria de sempre ter Isidório por perto. “Consternado. Muito triste. Recebi a notícia do falecimento do meu colega, amigo, parceiro de Assembleia Legislativa deputado João Isidório. Um jovem que tinha um coração enorme! Pacificador, conciliador, feliz, sempre feliz! Que lástima”, publicou em sua conta do Twitter. “Que Deus conforte toda sua família e amigos, de modo especial ao deputado Pastor Sargento Isidório e sua esposa. João Isidório, com sua juventude e alegria, jamais será esquecido”, completou. 

Leia também:

O deputado estadual Alex Lima (PSB) usou as redes sociais para lamentar o falecimento do deputado João Isidório (Avante), ocorrido na tarde desta quinta-feira (11), em Madre de Deus. "Uma verdadeira tragédia. Hoje perdi um amigo e jovem colega de parlamento", lamentou o socialista ressaltando características do deputado, que morreu afogado aos 29 anos. "João Isidório era um jovem promissor, aguerrido e sempre disposto a batalhar pelos seus ideais. Deixo aqui toda minha solidariedade ao amigo deputado Pastor Sargento Isidorio e sua família", finalizou.

Integrante da bancada independente, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) foi outro que se manifestou. "Com pesar recebemos a notícia do falecimento do deputado estadual Pastor Isidório Filho (Avante), filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). Força às/aos familiares, amigas/os e correligionárias/os", escreveu.

O deputado Niltinho (PP) afirmou que João Isidório era um jovem promissor, que “cuidava dos mais humildes e salvou muitas pessoas do mundo das drogas”. 

“É um momento de luto e pesar para toda a Assembleia Legislativa da Bahia. Presto minha solidariedade e sentimentos ao deputado federal Pastor Sargento Isidório e a toda a sua família", declarou.

"É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento precoce do amigo e deputado estadual, João Isidório", lamentou o deputado Tum (PSC). "Um parlamentar jovem, com breve vida política mas com uma enorme e exemplar atuação pública e social. Enviamos nossos sinceros e mais profundos sentimentos à família, em especial ao seu pai, deputado federal Pastor Sargento Isidório, e aos demais amigos".

João Isidório foi o deputado estadual mais votado da Bahia na eleição de 2018 aos 26 anos, quando assumiu a cadeira que era de seu pai, que se elegeu no mesmo ano deputado federal. Ele teve 110.540 votos.

João Isidório faleceu na tarde desta quinta-feira (11). Ele teria sofrido um mal súbito na praia, segundo confirmou a sua assessoria de imprensa ao BNews. Ele chegou a ser socorrido pela Samu, mas não resistiu. Além de político, ele era cantor, compositor e coordenador da Fundação Doutor Jesus, fundada pelo pai.

Atuação Parlamentar

Na Assembleia Legislativa, o deputado João Isidório foi membro titular das comissões de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho (fev-mar.2019); Direitos Humanos e Segurança Pública ( fev.-ago.2019). E suplente das comissões Especial da Promoção da Igualdade (2019-2021); Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho (mar.2019-2021); Direitos Humanos e Segurança Pública ( ago.2019-2021); Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia do COVID-19 (jan. 2021); e Constituição e Justiça (2021).

Matérias Relacionadas: 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp