Política

Após crítica de Bacelar, Sturaro responde: "os xerifes são excelentes gestores"; veja o que mais ele disse

BNews
Bacelar havia comentado que “atitudes midiáticas de se colocar xerife para resolver o problema”, se referindo a Sturaro  |   Bnews - Divulgação BNews
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 20h56


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser anunciado como gestor da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador, o ex-comandante da Polícia Militar e coronel reformado, Humberto Sturaro, já vem recebendo elogios e críticas. Entre elas, a do deputado federal Bacelar, que questionou o direcionamento dado pela Prefeitura, afirmando que tinha medo dessas “atitudes midiáticas de se colocar xerife para resolver o problema”, se referindo a Sturaro.

O mais novo aliado da gestão de Bruno Reis respondeu ao parlamentar afirmando que “os xerifes são excelentes gestores (...) para aqueles que pensam que a ideia do prefeito é colocar ali um coronel, um xerife do pelourinho, desculpe, mas bateu com a cara na porta”, disse o ex-coronel em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM.

Segundo Sturaro, as pessoas o vinculam a polícia, xerife, mas que por trás da farda há um ser humano preparados para solucionar as crises: “Se eu for enumerar quantas vezes esse xerife conseguiu resolver crises no Estado, sem levantar a voz, posso dizer várias. O próprio governador é testemunha disso, quando os professores invadiram a Secretaria de Educação”.

Ainda durante a entrevista, Sturaro falou da responsabilidade do cargo, afirmando que foi convidado na noite de quarta-feira (26) para assumir o posto, pelo próprio Bruno Reis, e que ele encarou o pedido como “uma determinação”. “Conversei muito hoje com o secretário Pedro Tourinho, da Cultura e Turismo, nesse intuito de trazer ‘vida’ ao Pelurinho, A gente quer muito andar ao lado do Governo do Estado, que é um parceiro forte quanto a isso. Porque o Pelourinho é de todos nós, não tem partido”, contou o ex-coronel.

Sobre a missão de assumir a Prefeitura Bairro daquela região, em meio a uma onda de violência, o mais novo gestor disse que a segurança pública é o primeiro ponto a ser tratado, indicando a situação da “segurança pública vem a partir do social”. Segundo ele, as ações que serão desempenhadas no local foram traçadas pela Prefeitura e chegou em suas mãos já pronto, incluindo a instalação de câmeras e fechamento de algumas vias, para concentrar em pontos de saída.

Ao detalhar como funcionaria essa relação com o Estado, Sturaro disse que já tem uma reunião marcada com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, prevista para o próximo dia 04.  “Segurança é dever do estado, mas cabe a nós também, a responsabilidade de cuidar disso. A gente quer entregar tudo que for preciso, tudo de bom, com relação a ser humano e estrutura, para que o Estado possa cumprir com o seu papel.

Questionado sobre as especulações políticas, com olho em 2024, Sturaro disse que o próprio prefeito já destacou que esse ano é de trabalho, não de eleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp