Política

Assembleia Legislativa deve retomar atividades 100% presenciais em abril

Divulgação/AL-BA
Por conta da pandemia, Assembleia tem funcionado de forma virtual ou semipresencial há quase dois anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/AL-BA

Publicado em 08/03/2022, às 16h24 - Atualizado às 17h16   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Após quase dois anos, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve retomar as atividades de forma 100% presencial em abril. A indicação foi feita pelo presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), durante a sessão da tarde desta terça-feira (8).

Segundo o chefe do Legislativo estadual, a mesa diretora da AL-BA se reunirá nesta quarta-feira (9) para deliberar sobre o tema. "A proposta é voltarmos a partir de abril, de forma presencial, todos os setores da Casa. Acredito que esse é o sentimento da maioria da Casa. [Voltar] totalmente presencial as sessões e todos os setores, depois desses quase dois anos", afimou Adolfo.

Leia também: Líder da oposição pede parecer da UPB sobre projeto relacionado à Embasa

De acordo com o parlamentar do PSD, o retorno das atividades 100% presenciais é possível no atual cenário da pandemia, com diminuição no número de casos do novo coronavírus na Bahia, e deve ocorrer mediante a manutenção dos protocolos de segurança sanitária.

"[A retomada é possível] em virtude, graças a Deus, da diminuição [de casos de Covid-19], graças à vacina, graças à ciência. Claro, com todos os protocolos. Continuar a exigir certificação de vacinação pra ter direito a entrar aqui na Assembleia. Mas todos os setores da Assembleia deverão voltar ao normal a partir de abril, exigindo todos os protocolos, uso de máscara e certificação de vacinação, apesar de estar vendo outros estados, como o Rio de Janeiro, que aprovaram já a liberação do uso de máscara. Mas nós vamos, aqui na Assembleia, ser mais comedidos. Esse é o sentimento e amanhã na reunião devemos sacramentar", disse Menezes.

No momento mais crítico da pandemia, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) passou a funcionar com votações de forma 100% virtual. Atualmente, as sessões têm acontecido de maneira semipresencial, com os deputados podendo estar tanto no plenário quanto virtualmente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp