Política

Atacado pela oposição, Jerônimo Rodrigues reage ao IDEB; veja o que ele disse

Divulgação Ascom
Ex-secretário de Educação ressalta que Bahia vai ter crescimento ainda maior nos índices do IDEB  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ascom

Publicado em 16/09/2022, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os dados com relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021, divulgado nesta sexta-feira (16), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacional do Ministério da Educação (INEP/MEC), foram comemorados pelo candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues.

Segundo ele, que ganhou projeção justamente por comandar a pasta estadual que cuida do tema, os resultados ainda vão “melhorar muito” nos próximos anos.

De acordo com o levantamento, as gestões dos governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) elevaram, na média, 102% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o Ensino Fundamental II e em 30% para o Ensino Médio, fazendo a rede estadual de ensino alcançar o melhor índice da série histórica.

“O investimento em educação mostra o resultado a médio-longo prazo e a Bahia está apenas começando a colher os frutos do trabalho sério e comprometido que foi realizado na área ao longo dos últimos anos pelo nosso time, o time que cuida de gente”, avalia o candidato de Lula na Bahia.
“Os indicadores vão avançar ainda mais nos próximos anos, com a continuação e o aprofundamento desse trabalho”, afirmou.
Mais cedo, o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, atacou os governos do PT.  “Hoje foi divulgado o Ideb 2021 e, mais uma vez, a Bahia aparece nas últimas posições. No Ensino Médio da rede estadual, a nota do nosso estado foi a quarta pior do país e a segunda mais baixa do Nordeste", pontuou.

“Para tentar mascarar o fracasso nessa área, o governo tenta fazer malabarismos e vender a ideia de que a educação baiana vai bem. A verdade é uma só. Depois de 16 anos de governos do PT, a Bahia continua entre os últimos em qualidade do Ensino Médio”, acrescentou o deputado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp